Netuno e Urano  -  (crédito: NASA/JPL-Caltech/B. Jónsson)

Netuno e Urano

crédito: NASA/JPL-Caltech/B. Jónsson

A partir deste domingo (1º/9) Urano entra em retrogradação e permanecerá assim por cinco meses, ou seja, permanecerá retrógrado até 30 de janeiro de 2025. Segundo especialistas, esse período pode parecer desafiador, bem como um momento de autoconhecimento.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O portal Personare explica que esse trânsito pode estimular o enfrentamento de obstáculos e também gerar ânimo para mudar aquilo que precisa. Ele também afirma que, pelo fato de Urano estar ligado a liberdade e a independência, durante esse evento podem surgir questionamentos ligados à normas e convenções socialmente estabelecidas. O fenômeno ocorre anualmente.

 

 

 

O fato de Urano estar, desde 2018, no signo de Touro, onde seguirá até 2026, durante esse percurso de trânsito inverso, a disputa entre o tradicional e o inovador ganhará notoriedade, uma vez que com Urano retrógrado em Touro, o campo das descobertas e invenções parece desacelerar. Em contrapartida, companhias elétricas, movimentos sociais e iniciativas inovadoras voltadas para a redistribuição de renda (e de terras) podem se destacar.

 

 

Recomanda-se que haja uma diminuição do ritmo em coisas relacionadas à inovação, mudanças súbitas, liberdade, rebelião e progresso, pois são assuntos em que Urano está relacionado. “Quando está retrógrado, esses temas podem ser internalizados e revisitados, levando a reflexões e ajustes internos”, afirma o site.