Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, recebe a partir desta quarta-feira (11/9) a Terceira Feira – Encontro das Literaturas das Margens do Mundo. O evento literário, promovido pelo Instituto Daghobé, segue até o próximo domingo (15/9), com programação on-line e presencial, que conta com conferências, colóquios, minicursos, oficinas, saraus, shows musicais, performances, exibição de filmes e feira e lançamentos de livros.
As atividades acontecerão em vários espaços da cidade: Teatro Santa Izabel, Casa de Juscelino, Casa Chica da Silva e Mercado Velho. O evento contará com a participação de poetas, escritores e intelectuais brasileiros e de países africanos de língua portuguesa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A mesa de abertura acontecerá hoje, às 10h, no Teatro Santa Izabel, com a presença do diretor-presidente do Instituto Daghobé, Anelito de Oliveira; do diretor da Casa Juscelino, Serafim Melo Jardim; e do presidente da Academia de Letras do Vale do Jequitinhonha, Tadeu Martins.
- Academia Mineira de Letras elege a primeira psicanalista em seus 115 anos
- Livro "Toxic" mostra que mulher famosa é a vítima preferida da internet
Na sequência, às 11h, o poeta e escritor Sebastião Nunes realiza a conferência “Por que precisamos continuar lutando por um mundo mais justo? A função social dos escritores e escritoras nas margens do mundo”. A mediação será de Anelito de Oliveira.
- "Zé", novo longa de Rafael Conde, retrata a ditadura sem violência gráfica
- Livro revive sátira à elite imperial do país pelo caipira mineiro Nhô Quim
Um dos destaques do evento é o lançamento da Coleção Infame Ruído, composta por novos livros de 18 autores, na sexta-feira (13/9). O Instituto Daghobé fornecerá certificado aos participantes inscritos. A inscrição deve ser solicitada por meio do e-mail institutodaghobe@gmail.com e pode ser feita durante a realização do encontro literário. Valor: R$ 50. Informações e programação completa em www.daghobe.com.br.