A cantora Taylor Swift declarou, na madrugada desta quarta-feira (11/9), que apoia a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos. A loirinha ainda criticou o principal oponente da democrata, o ex-presidente Donald Trump. A declaração foi feita logo após o debate presencial, que aconteceu na noite de ontem.
“Como muitos de vocês, assisti ao debate hoje à noite. Se ainda não o fez, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre os problemas em questão e as posições que esses candidatos assumem sobre os tópicos que mais importam para você. Como eleitor, faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país”, recomendou.
Em seguida, ela disse ter sido vítima de fake news criadas por inteligência artificial e endossadas por Trump.“Recentemente, fiquei sabendo que a IA de ‘mim’ endossando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump foi postada em seu site. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitor. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, continuou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com sua escolha de companheiro de chapa Tim Walz, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher ao seu próprio corpo por décadas”, declarou.
Taylor ainda divulgou um link e incentivou que seus fãs se registrem para votar nestas eleições, já que, nos EUA, o voto é facultativo. A votação está marcada para 5 de novembro.
Essa não é a primeira vez que a Loirinha declara seu voto. Em 2020, ela disse que queria “estar do lado certo da história” e foi um dos principais nomes da campanha anti-Trump entre os mais jovens. Ela fez diversas publicações apoiando a candidatura de Joe Biden naquelas eleições.
- Kamala Harris deixa Donald Trump na defensiva em debate repleto de troca de farpas
- Trump sobre invasão do Capitólio, em 2021: "não tive nada a ver com isso"
Em 2019, ela lamentou não ter falado publicamente contra Trump, no pleito em que ele saiu vencedor, afirmando que deveria ter apoiado a candidatura de Hillary Clinton. Mas Swift justificou que preferiu não se envolver na corrida eleitoral porque vivia uma época conturbada em sua carreira, após uma polêmica com Kim Kardashian e Kanye West. Além disso, a mãe da artista estava lutando contra um câncer.