O apresentador Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3/10), é um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro. Ele começou a carreira em 1944, na época do rádio. Cid foi o primeiro apresentador do principal telejornal do país, o 'Jornal Nacional', da TV Globo, entre 1969 e 1996. Foi no programa diário que sua voz inigualável deu voz ao "boa noite" mais famosos do Brasil.

 

Instagram/ Cid Moreira - Cid Moreira sem camisa levantando peso em uma matéria de jornal.
Instagram / Cid Moreira - Cid Moreira aos 17 anos
Reprodução - Cid Moreira quando era locutor de rádio, em 1947
Reprodução TV Globo - Cid Moreira e Sérgio Chapelin no Jornal Nacional, nos anos 1970
Reprodução TV Globo - Cid Moreira na bancada do JN em 1979
Reprodução / TV Globo - Cid Moreira e Sérgio Chapelin na década de 1970
reprodução/redes sociais - Cid Moreira tratava de uma falência renal crônica há três anos e meio

 

 

 

 



 

 

Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Em função da sua intimidade com o público, os telespectadores acompanharam boa parte da vida do jornalista pela telinha, como se ele fizesse parte da família brasileira.

 

 

O apresentador também participou do 'Fantástico', onde deu voz ao quadro do mágico Mister M, que faz parte da memória de milhões de brasileiros. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Cidão, como era carinhosamente apelidado, estava internado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde morava. Eles passava por sessões de diálise e morreu de falência múltipla dos órgãos, segundo informações divulgadas pelo médico do jornalista no Programa Encontro, da Rede Globo.

compartilhe