Em 1998, Silvio Santos deu início ao

Em 1998, Silvio Santos deu início ao "Teleton", que se tornou tradição na programação do SBT/Alterosa

crédito: SBT/divulgação

Silvio Santos (1930-2024) será homenageado durante o “Teleton 2024”. Os detalhes foram revelados na última terça-feira (29/11) em entrevista coletiva promovida na sede do SBT, em São Paulo. Apresentado por Cesar Filho, o evento reuniu Celso Portiolli e Virginia Fonseca, embaixadores da maratona; Daniela Beyruti, CEO do SBT; Marcelo Kestenbaum, diretor do “Programa Teleton”; Valdesir Galvan, CEO da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD); e Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, falou da dificuldade de fazer o “Teleton” após a morte do apresentador. “É muito bom estar aqui, ao mesmo tempo é um pouquinho difícil, porque é a primeira coletiva depois que meu pai foi embora. Será o primeiro 'Teleton' em que ele não vai estar aqui. Eu sei que a gente continua com muito orgulho, né? O que a gente está fazendo, o que ele fez, a AACD, o 'Teleton', o SBT, o grupo, é um legado a ser carregado”, afirmou a vice-presidente do SBT.

 

“A gente quer continuar fazendo isso com muita honra, com muito carinho e o mesmo amor com que ele fazia e sempre fez”, disse a executiva. “É muito bom, sim, estar com este barco na mão, porque enquanto eu tiver o barco na mão, tenho certeza de que vou cuidar muito bem dele”, prometeu Daniela.

 

 

A maratona beneficente começa na sexta-feira (8/11), às 22h30, com transmissão ao vivo pelo SBT/Alterosa. No sábado (9/11), a campanha terá início às 9h30.

 

Maisa e Eliana de volta



Contratadas pela Globo, a atriz Maisa e a apresentadora Eliana, que deixaram o SBT em 2020 e este ano, respectivamente, voltarão à emissora para apoiar o “Teleton”. Eliana vai abrir a maratona na sexta-feira (8/11) à noite.

 

“Participo da campanha desde a sua primeira edição, em 1998. Ou seja, são 26 anos de história, apoiando e celebrando esse trabalho tão importante e necessário da AACD”, afirmou Eliana.

 

 

Maisa e Eliana sorriem para a câmera

Contratadas pela Globo, Maisa e Eliana voltarão ao SBT para participar do "Teleton"

Instagram/reprodução

 

 Entre os nomes confirmados estão Fátima Bernardes, Lauana Prado, Adriane Galisteu, Xuxa, Joelma, Ana Furtado, Gkay, Renato Aragão, Ronnie Von, Tom Cavalcante, Daniel, João Gomes, Joelma, Juliette, Lexa, Maiara & Maraisa, Mumuzinho e Zezé Di Camargo.


 

O apresentador Celso Portiolli afirmou que o primeiro “Teleton” após a morte de Silvio Santos será especial. “O que nos move, o que nos dá força é o sentimento de responsabilidade, de comprometimento e de amor. Principalmente à AACD e a seus pacientes. Quando a gente visita a AACD, até a nossa vida melhora”, afirmou.

 

 

“Neste 'Teleton', queremos homenagear Silvio Santos com uma campanha histórica e inesquecível, para que o público jamais se esqueça do legado que ele deixou para todos os brasileiros. Silvio sempre abriu as portas do SBT para a realização da campanha, e, graças a ele, construímos 10 unidades ao redor do país”, afirmou Valdesir Galvan, diretor-executivo da AACD.

 

Hebe Camargo



A história do “Teleton” no Brasil se confunde com a trajetória de Silvio Santos. Foi ele quem, em 1998, abriu espaço na programação do SBT para a maratona televisiva beneficente. A ideia da campanha foi levada a Silvio pelo empresário Décio Goldfarb, por meio da apresentadora Hebe Camargo.

 

 

Ao longo dos anos, Silvio se tornou figura central do “Teleton”, comandando a maratona artística e incentivando as doações. O apresentador morreu aos 93 anos, no último 17 de agosto, devido a uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).



"TELETON 2024"


Sexta-feira (8/11), às 22h30, e sábado (9/11), a partir das 9h30. Transmissão ao vivo pelo SBT/Alterosa