
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos
Artista sofreu uma queda em casa na madrugada desta segunda-feira (4/11) e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Mais lidas
compartilhe
Siga noO cantor e apresentador Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, após sofrer uma queda em casa, na madrugada desta segunda-feira (4/11), segundo comunicado emitido pela família. Ele chegou a dar entrada no hospital HSANP, em Santana, na Zona Norte de São Paulo.
"Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", diz a nota.
04/11/2024 - 04:00 "Todo tempo que temos" tenta driblar velhos clichês dos filmes românticos 04/11/2024 - 08:02 Alessandra Negrini posa de biquíni fio dental 04/11/2024 - 09:47 Milton Nascimento lamenta morte de Quincy Jones: ‘Saudade será eterna’
O artista ficou conhecido por sua voz de barítono e pela participação em diversas atrações da televisão brasileira. Rayol começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional. Ele também chegou a atuar, tendo estreado nos cinemas quando tinha 12 anos, no filme "Também somos irmãos". O artista participou de 14 filmes e lançou 56 discos - o último delas, "O amor é tudo", foi lançado em 2011.
O auge da carreira do artista foi nos anos 1960, quando chegou a apresentar programas na TV Record e alcançou grande popularidade. A música "Tormento d'Amore", trilha sonora da novela "Terra nostra", da TV Globo, foi um grande marco na trajetória de Rayol. Outra canção italiana, "Mia Gioconda", também fez sucesso expressivo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia