O grupo Jovem Pan comunicou, na tarde desta segunda-feira (4/11), o falecimento de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos, fundador da empresa. Com problemas de saúde, ele estava internado no hospital Sírio Libanês.
Seu Tuta, como era conhecido, marcou a história da rádio e da televisão brasileira. Não foi divulgada a causa da morte.
Carreira
A história de Antonio no jornalismo começou no final da década de 1940. Ele não apenas idealizou, como também dirigiu programas importantes da rádio e da televisão brasileira. Na TV Record, criou festivais que deram início a movimentos importantes da cultura nacional, como Tropicália e Jovem Guarda.
- Trágico e romântico, balé 'Giselle' ainda encanta, 182 anos após estrear
- Bailarina de Iza e Anitta critica dança de Gianecchini: 'Sabe nada'
- Diretor de balé ataca jornalista com fezes de cachorro na Alemanha
Na década de 1970, foi o responsável pela transformação da Rádio Panamericana para Jovem Pan, com o intuito de transmitir jornalismo de credibilidade 24 horas por dia para o público. Seu Tuta também foi o idealizador da Jovem Pan Online, aposta de transmissão por streaming. Ele era conhecido pelo valor que carregava pelo trabalho em equipe, por isso, uma das frases que marcou sua carreira foi: “Ninguém faz sucesso sozinho”.
Confira a íntegra da nota da Jovem Pan sobre o falecimento
É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antonio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia