O poeta cuiabano Nicolas Behr, radicado em Brasília, desembarca nesta sexta-feira (22/11) em Belo Horizonte para uma série de eventos. Amanhã, às 14h30, ele participa de roda de conversa sobre edição, poesia e ecologia, no Centro Cultural da UFMG (Avenida Santos Dumont, 174 – Centro), onde também haverá a venda de livros com preços acessíveis.
Aberto ao público, o bate-papo será mediado pela professora Emilia Mendes, da Faculdade de Letras, e pelo poeta e professor Rogério Barbosa, do Cefet-MG. Os estudantes que queiram certificados de participação podem se inscrever por meio do formulário https://forms.gle/4jsBeZiCPUDzmKXy8.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
No sábado (23/11), das 11h às 13h, Behr estará na Papelaria Mercado Novo (Avenida Olegário Maciel, 742, loja 2176 – Centro) para lançar “Guimansur” (Tipografia do Zé), escrito em parceria com Adriana Versiani. No livro, eles homenageiam o poeta e tipógrafo mineiro Guilherme Mansur, que morreu no ano passado, aos 65 anos.
- Longa de Marcelo Gomes baseado em livro de Milton Hatoum estreia hoje
- Álbum "Jobim canção", com "Passarim" e "Wave", saúda o maestro brasileiro
Na sequência, das 13h às 17h, haverá nova roda de conversa, desta vez com poetas, no Memória Gráfica, também no Mercado Novo (loja 3166). Para fechar a programação, às 17h30, no mesmo espaço, será exibido o videopoema “Pedras, gatos e outros tipos”, de Cláudio Santos, também produzido em homenagem a Guilherme Mansur. Todos os eventos têm entrada franca.