O funeral do cantor britânico Liam Payne, realizado na última quarta-feira (20/11), em Amersham, Oeste de Londres, teria sido marcado pela tensão no reencontro dos ex-integrantes do One Direction.

 

 


O velório foi a primeira vez em que Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson se reuniram em mais de sete anos. A última vez que os membros da banda estiveram juntos foi em dezembro de 2016, quando Louis fez uma homenagem no “X Factor”, após a morte de sua mãe.

 

 



 


Pessoas próximas detalharam os bastidores do reencontro. “É absolutamente trágico que a banda teve que se reunir no funeral de um deles. Eles eram tão próximos, mas, como em qualquer grupo, brigas acontecem, pessoas mudam e muitas vezes há milhares de quilômetros entre elas. Mas todos eles queriam estar lá para seu velho amigo”, disse uma fonte ao DailyMail.

 


“Eles estão devastados pela morte do Liam. Eles foram como irmãos durante os seus anos mais formativos e dividiram tanta história juntos. Mas ficar cara a cara em um evento tão trágico assim deve ter sido muito difícil.”

 

Primeiro a chegar

 


Testemunhas relataram que não houve muitas interações entre os ex-colegas de grupo. Harry Styles foi o primeiro a chegar ao velório, acompanhado do ator e apresentador James Corden, que também era próximo a Liam. Niall Horan chegou separadamente com a namorada, Amelia Woolley. Apenas Zayn Malik e Louis Tomlinson foram vistos conversando.

 


Depois do velório, cada um dos artistas seguiu seu caminho. Harry Styles e James Corden foram embora do local sem mais delongas. Zayn Malik também deixou o funeral sozinho. Niall Horan fez questão de levar uma cópia do material que foi distribuído na cerimônia, que tinha duas fotos de Liam.

 

 


Houve ainda certa tensão com a presença do produtor Simon Cowell, jurado do “X Factor”, que foi fundamental para alçar o One Direction à fama. O produtor não foi visto conversando com nenhum dos integrantes do grupo. No entanto, ele consolou o pai de Liam, Geoff Payne.

 


Parte do climão se deve à relação delicada entre Simon e a família Payne, especialmente por tudo que a fama causou na vida do cantor. “Geoff é um homem muito amoroso. Ele sofreu com o fato de Liam ter ficado famoso. Foi Simon quem deu tanto para o Liam, mas também foi ele quem tirou tanto dele, então deve ter sido difícil para Geoff”, disse uma fonte.

 


A cantora Cheryl Tweedy, mãe do filho de Liam, ficou muito emocionada na cerimônia. Ela fez votos de que garantiria que o filho, Bear, nunca esqueça o pai. Ela foi acompanhada pelas ex-colegas do grupo Girls Aloud, Nicola Roberts e Kimberly Walsh.

 

Acusados pela morte

 

Liam Payne foi encontrado morto no último dia 16 de outubro, após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, em Buenos Aires. A autópsia determinou que a morte foi provocada por “múltiplos traumatismos” e “hemorragias internas e externas”.

 

Payne havia consumido álcool, cocaína e um antidepressivo, segundo a Justiça argentina, que acusou três pessoas pelo ocorrido. Uma delas é o acompanhante diário de Payne em sua estada em Buenos Aires, acusado de abandono de pessoa seguido de morte e de fornecimento de entorpecentes.

 

O segundo acusado é um funcionário do hotel que “deve responder por dois fornecimentos comprovados de cocaína a Liam Payne”. O terceiro é outro fornecedor de drogas acusado “de outros dois fornecimentos claramente comprovados durante dois momentos diferentes em 14 de outubro”.

 

compartilhe