O livro "Ainda estou aqui", escrito por Marcelo Rubens Paiva, está pela segunda semana consecutiva na lista dos mais vendidos da Amazon brasileira. A obra deu origem ao filme homônimo de Walter Salles e que, há menos de um mês de seu lançamento, já arrecadou mais de R$ 42 milhões em bilheterias nos cinemas nacionais.
Na última sexta (22/11), o livro estava em primeiro lugar na categoria "Biografias e casos reais", posição mantida até hoje, e em quinto lugar na lista geral de mais vendidos, ocupando agora a 11ª posição.
A Amazon confirmou, para o Correio Braziliense, que as vendas do livro tiveram “um aumento de 16.600% de novembro do ano passado para esse”.
- Fórum das Letras começa em Ouro Preto com homenagem a Affonso Ávila
- Série "Duna: A profecia" recua milhares de anos na história de Atreides
- Mostra de Arte Insensata, gratuita, terá shows de Bnegão e Júlia Rocha
Além deste livro, Marcelo é autor de "Blecaute", "Do começo ao fim" e "Feliz ano velho" (best-seller em que relata o acidente que o deixou tetraplégico).
Ditadura militar
Na trama, Marcelo traça a história do desaparecimento de seu pai, o então deputado federal Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil, em 1971.
Por meio das lembranças de sua mãe, Eunice Paiva, o autor transcreve as dores de sua família na luta para encontrar a verdade sobre o destino do pai, preso, torturado e morto por agentes da ditadura. (Com Correio Braziliense)