AVALIAÇÃO TECNOLÓGICA

Ancine irá prever quais projetos podem causar prejuízo ao investimento público

Inteligência artificial conseguirá prever quais projetos audiovisuais que recebem dinheiro público têm risco de causar prejuízo

Publicidade

A Ancine lançou um projeto que, com o uso de inteligência artificial, conseguirá prever quais projetos audiovisuais que recebem dinheiro público têm risco de causar prejuízo. O projeto foi batizado de Malha Fina.

A medida é uma iniciativa da Ancine com o Ministério da Cultura e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Além de prever possíveis prejuízos aos investimentos públicos, a ferramenta também conseguirá detectar irregularidades na prestação de contas dos projetos que receberam aportes financeiros.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A iniciativa é uma forma de superar o passivo histórico de processos de prestações de contas acumulado ao longo das últimas décadas. Atualmente a Ancine soma 5.358 processos sem análise.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay