A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) realiza concerto de Natal e propõe imersão nas tradições da música clássica ocidental, nesta terça-feira (3/12), às 12h, e quarta (4/12), às 20h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro).

 

 

Sob regência de Ligia Amadio, “Concertos da Liberdade – Uma noite de Natal, ao som de Bach, Beethoven e Händel” vai apresentar programa que celebra o clima natalino com obras de três dos maiores compositores da música clássica ocidental: Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel. Haverá, ainda, participação de solistas do Coral Lírico de Minas Gerais.

 



 

A abertura, com “O Messias”, de Händel, traz a dramaticidade e a majestade da música sacra. Em seguida, há o “Magnificat em ré maior”, de Bach. Já a “Cantata nº 147”, também de Bach, destaca-se pelo coro "Jesus, alegria dos homens", uma das peças mais amadas do repertório natalino.

 

 

Na segunda parte, será executada uma das sinfonias mais emblemáticas de Beethoven, a “Sinfonia nº 7”, seguida de uma obra festiva, “A Christmas festival”, de Leroy Anderson. A noite será encerrada com arranjos clássicos de canções natalinas tradicionais, como “Jingle bells”, “Silent night” e “Deck the hall”.

 

 

Nesta terça-feira, a entrada é gratuita. Amanhã (4/12), os ingressos custam R$ 30 (inteira), à venda na plataforma Eventim e na bilheteria local.

compartilhe