A história se baseia no livro homônimo escrito pelo jornalista Marcelo Rubens Paiva (filho de Eunice).

A história se baseia no livro homônimo escrito pelo jornalista Marcelo Rubens Paiva (filho de Eunice).

crédito: wikimedia commons/ Harald Krichel

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Marcelo Rubens Paiva usou as redes sociais para comemorar a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. A brasileira foi premiada na categoria melhor atriz de filme de drama por "Ainda Estou Aqui".

 

 

Em seu perfil no X, antigo Twitter, Marcelo celebrou o resultado da premiação. Ele compartilhou o momento em que o nome de Fernanda é anunciado como a vencedora. Ela concorria contra nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton.

 

 

 

Marcelo comemora o sucesso do cinema nacional na premiação. "Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica", escreveu.

 

 

O filme "Ainda Estou Aqui" conta a história de Marcelo. Fernanda interpreta Eunice Paiva, mulher do deputado Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar.

 

 

A história de Marcelo é citada no longa de Walter Salles. Ele ganhou expressão nacional como escritor após o lançamento do livro "Feliz Ano Velho", em que narra sua experiência depois de se tornar tetraplégico por conta de um acidente.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia