Os brasileiros viveram uma final vitoriosa de Copa do Mundo com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, na madrugada de segunda-feira (6/1). É o que aponta a pesquisa da Timelens, empresa de consultoria de dados e insights.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Segundo o levantamento, os assuntos mais comentados nas redes sociais após a vitória foram “Orgulho Nacional” (26%); “Marco Histórico” (25%), “Ditadura Militar" (23%). “Clima de Copa do Mundo” aparece em quarto lugar, 12% das menções.
O sentimento de revanche também apareceu. Isso porque, 26 anos atrás, Fernanda Montenegro foi indicada ao mesmo prêmio, mas não levou a estatueta, que ficou com a inglesa Cate Blanchett.
Além de dominar as redes sociais, o assunto também movimentou as buscas no Google. O levantamento mostrou que, na primeira semana do ano, as buscas pelo nome de Fernanda Torres aumentaram em 30% em relação aos últimos 20 anos. Também houve um aumento de 40% no interesse sobre o Globo de Ouro no último mês.
- Fernanda Torres e "Ainda estou aqui" podem ser premiados com o Oscar
- Fernanda Torres sobre Tilda Swinton: ‘Queria ser ela por um dia’
“Não há como negar que se trata de um fato histórico na nossa trajetória enquanto brasileiros e as redes sociais também sentiram essa emoção. Os dados revelam um grande interesse acerca do acontecimento, e uma necessidade ainda maior de representantes brasileiros neste tipo de premiação global”, explicou Renato Dolci, diretor da Timelens.
‘Ainda estou aqui’
Após a premiação, o interesse pelo filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, pelo qual Fernanda levou a estatueta, também aumentou. Na segunda, o Google divulgou que a frase “Ainda estou aqui assistir on-line” foi uma das mais procuradas no Brasil.
Também houve aumento no número de pesquisas sobre “Ainda estou aqui cinema”. Além do aumento no interesse por outros trabalhos da atriz e por sua idade.