A revista Rolling Stone, dos Estados Unidos, elegeu o “Lemonade”, de Beyoncé, o melhor álbum do século 21. O disco de 2016 contém músicas como “Sorry”, “Formation” e “Don’t hurt yourself”. Para a publicação, o “Kid A”, do Radiohead, é o segundo melhor do século. “Blond”, de Frank Ocean, é o terceiro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Para a seleção, o portal escolheu 250 discos lançados nos últimos 25 anos. A revista justifica que, em “Lemonade”, Beyoncé alcançou o auge de sua produção. Os critérios avaliados foram narrativa, revelação e ressonância cultural.
"Lemonade sempre foi mais do que apenas um álbum. É um filme musical tão em camadas, lindo e assustador quanto um drama canônico, uma matriz de desgosto geracional, uma celebração do legado e um mapa desenhado à mão para as interseções das vidas interpessoais e políticas de muitas mulheres negras”, diz o editorial.
- BBB25: prêmio do Big Brother pode atingir R$ 6 milhões
- 'Sou apenas um músico que não quer tocar sozinho', diz Ringo Starr em entrevista exclusiva
No mês passado, a Billboard elegeu Beyoncé como a maior estrela pop do século. O site destacou que a grandeza da cantora é óbvia e que poucos artistas desta época podem se igualar a ela. Foram elogiados o sucesso comercial, habilidades de performances, aclamação da crítica e elogios, influência da indústria e momentos culturais icônicos.
Veja a lista dos 10 melhores álbuns do século 21, segundo a Rolling Stone:
- “Lemonade”, de Beyoncé
- “Kid A”, de Radiohead
- “Blonde”, de Frank Ocean
- “Stankonia”, de OutKast
- “Folklore”, de Taylor Swift
- “Good Kid, m.A.A.d City”, de Kendrick Lamar
- “SOS”, de SZA
- “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, de Kayne West
- “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny
- “Is This It”, de The Strokes