"O melhor infarto da minha vida" esbanja humor e inteligência
Minissérie argentina disponível no Disney+ é baseada em história real de escritor frustrado que revê a vida após crise cardíaca
Mais lidas
compartilhe
Siga noA produção televisiva argentina atual é tão boa quanto o cinema dos nossos vizinhos. E o melhor catálogo para quem gosta de histórias inteligentes, irônicas e enxutas está no Disney+. “Meu querido zelador”, “O faz nada”, “O agente de futebol” e “O museu” ganharam recentemente uma companheira “de buena onda”.
Leia Mais
“O melhor infarto da minha vida” é uma minissérie de seis episódios (meia hora cada um) baseada no livro homônimo (e autobiográfico) do escritor, editor e jornalista Hernán Casciari. Em 6 de dezembro de 2015, recém-chegado a Montevidéu, e logo após uma partida que garantiu mais um título para o Peñarol, ele sofreu um infarto.
Tinha 43 anos, muitos quilos a mais, uma namorada espanhola que havia acabado de conhecer e estava hospedado na casa de um casal que alugava seu espaço via aplicativo. Este acontecimento poderia tê-lo matado, mas não. A série conta isto, com muito humor e alguma melancolia.
Na história, o protagonista se chama Ariel (Alan Sabbagh). Vive um casamento com muitos baixos e poucos altos com uma personal trainer. Nem chega perto da academia. É fumante inveterado e trabalha como ghost writer para uma grande editora. Seus biografados são geralmente celebridades (ou sub), com quem não tem nenhum ponto em comum. Sua paixão é a poesia, mas seus livros encalham.
Biografia
Ariel vai levando essa vidinha. É uma pessoa doce, querido pelos amigos, e com uma observação sempre perspicaz na ponta da língua. As coisas começam a acontecer quando seu casamento vai para o buraco e ele se vê obrigado a escrever a biografia de um advogado ególatra em menos de um mês.
Como está prestes a recusar o trabalho, seu editor lhe faz uma proposta: um evento para Ariel lançar seu novo livro em Montevidéu, onde terá também uma temporada para escrever a biografia sob encomenda. Ele recebe duas passagens e não pensa duas vezes para convidar Concha (Olivia Molina), dançarina de flamenco espanhola que conheceu num show.
Os dois desembarcam na capital uruguaia e vão para a casa de Alejandra (Romina Peluffo) e Javier (Rogelio Gracia). Serão seus primeiros hóspedes. Depois de uma noite daquelas – e de tomar a tal pílula azul – Ariel passa mal. A sequência do ataque cardíaco é abordada tanto do ponto de vista dele quanto do casal de uruguaios.
A trilha sonora tem pérolas indie de bandas como The Magnetic Fields e Belle and Sebastian. Em sua segunda chance, Ariel é salvo por um grupo de pessoas que ele mal conhecia. E nenhum deles foi mais o mesmo.
“O MELHOR INFARTO DA MINHA VIDA”
• Minissérie em seis episódios, disponível no Disney+.