CARNAVAL

Claudia Leitte é vaiada na abertura do carnaval de Salvador; veja

Chuva não afastou o público, que viu Carlinhos Brown receber também outros convidados

Publicidade

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Com foguetório, chuva e ao som de "O Guarani", de Carlos Gomes, o cantor Carlinhos Brown deu o pontapé sonoro de abertura do Carnaval de Salvador, no circuito Osmar, no Campo Grande.

Logo, a cantora Margareth Menezes, ministra da Cultura, juntou-se ao cantor Lazinho e cantou a música "Faraó", hino carnavalesco de Salvador, sempre acompanhado em coro pelo público com a saudação "ê, Faraó".

Cantando na frente do trio, no asfalto, na altura dos foliões, em seu Camarote Andante, Brown e seus convidados foram acompanhados por percussionistas do Olodum e pela beleza das alas dos blocos afro e afoxés dos Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Malê Debalê, Muzenza e Commanche do Pelô.

Esse ano, o tema do Carnaval são os 40 anos da Axé Music e o que se viu na abertura foi uma coletânea de grandes sucessos do gênero.

"Estou emocionada, é uma alegria estar aqui com vocês", disse Daniela Mercury, mais uma convidada ilustre.

Ela cantou seu grande sucesso "O canto da cidade", que conquistou o Brasil em 1992. "Nós levamos o axé para o mundo", disse Daniela, falando dos blocos afro e lembrando de Neguinho do Samba (1954-2009).

Mas quando Brown deu a entender que chamaria Claudia Leitte, o público começou a vaiar, antes mesmo de seu nome ser anunciado. Quando ela começou a cantar, o clima melhorou, e o público se deixou envolver pela performance de Claudia Leitte, cantando junto com ela, que terminou saudada.

No fim de sua participação, ela pediu paz e disse que "música é o que a gente faz de melhor".

"A favela, respeite quem vem de lá", disse Brown para apresentar Márcio Victor, que entrou dando uma indireta a Claudia Leitte. "Quem acredita em Deus e nos Orixás, levante a mão", disse ele, que se apresentou logo após a cantora.

Recentemente, Claudia Leitte foi bastante criticada por adeptos de religiões de matrizes africanas por alterar a letra da música "Caranguejo", mudando o verso "Saudando a rainha Iemanjá" por "Só louvo meu rei Yeshua".

Tópicos relacionados:

carnaval musica

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay