NÃO AGRADOU

Brasileiros criticam apresentador do Oscar por piada com "Ainda estou aqui"

O humorista Conan O'Brien, ao citar o concorrente brasileiro a Melhor Filme, disse que esposa adoraria que ele desaparecesse, como aconteceu com Rubens Paiva

Publicidade

O humorista Conan O'Brien está sendo duramente criticado nas redes sociais por ter feito uma piada sobre o filme “Ainda estou aqui” durante a cerimônia do Oscar 2025. O evento acontece na noite deste domingo (2/3), em Los Angeles. Ele disse que sua esposa adoraria que ele desaparecesse, como aconteceu com Rubens Paiva.

Após apresentar alguns representantes ao Oscar de Melhor Filme, ele citou o representante brasileiro na premiação. “Tem também ‘Ainda estou aqui’, que é a história de uma mulher que fica sozinha após o marido desaparecer. Minha esposa viu e disse que adorou a história e queria que acontecesse com ela”, disse o humorista.

O comediante não foi aplaudido após a piada. A câmera focou em Fernanda Torres que sorriu no momento. Rubens Paiva foi levado por militares em 1971 e foi dado como desaparecido.

Apenas em 1996, o estado brasileiro incluiu  o nome do ex-deputado na lista de desaparecidos em razão de atividades políticas da Ditadura Militar. Só então a família recebeu uma certidão de óbito. 

Em 2014, o Ministério Público Federal denunciou cinco militares pelo crime, com acusações de homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa e fraude processual. Até hoje, o corpo de Rubens Paiva não foi encontrado. 

A piada controversa rendeu diversas reações nas redes sociais. “Muito mau gosto a piadinha. E passou muito pela apresentação. Subestimou a história do filme”, criticou um internauta no perfil do Estado de Minas no instagram. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Piada sem graça e super inapropriada. Não deve ter visto o filme e, se viu, não entendeu nada”, disse outro. “Ele não viu o filme, com certeza! Foi uma piada desrespeitosa. Uma mulher que enfrentou a dor e a luta para proteger seus filhos após o desaparecimento e assassinato do seu marido pela ditadura militar brasileira”, pontuou um terceiro.

 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay