LANÇAMENTO

‘Mayhem’: Lady Gaga volta ao dark-pop em novo álbum; ouça

Novo álbum da cantora chegou às plataformas de áudio nesta sexta-feira (7/3)

Publicidade

Lady Gaga está de volta. A cantora lançou, nesta sexta-feira (7/3), seu novo álbum "Mayhem". Com hits já conhecidos como “Abracadabra” e “Die with a smile”, o novo trabalho representa a volta de Gaga às raízes do dark pop com que conquistou o mundo no início da carreira, com os álbuns “The fame” (2009) e “Born this way” (2011). 

A diferença é que, agora, além da experimentação musical, Gaga convida para uma viagem em sua história.“‘Mayhem’ é a Lady Gaga que vocês conhecem pelos últimos 20 anos. Para mim, é essa integração de quem eu sou na vida real e o que sou no palco. Esse álbum representa o que sou por dentro”, disse a cantora em evento de lançamento do álbum. 

O disco abre com "Disease" e "Abracadabra", já conhecidas pelo público. Em seguida, "Garden of Eden", reflete o fascínio e o caos da vida noturna. Já em "Perfect celebrity", Lady Gaga  faz uma crítica bem-humorada à fama. 

"Vanish into you" é a quinta canção do álbum. Com inspiração em David Bowie, a faixa foi a primeira escrita para o trabalho. “Ela fala de um sentimento de eu querer desaparecer dentro na pessoa que mais amo”, disse a cantora. De acordo com a Mother Monster, as primeiras canções do álbum retratam um “lugar menos esperançoso”, enquanto as últimas, “um lugar feliz”.

"Killah" e "Zombieboy" são, respectivamente, a sexta e a sétima músicas do álbum. Com pegada dançante, elas retomam a tendência de mistura musical de Gaga, mesclando elementos do groove, eletrônica e funk. De acordo com a cantora, “Killah” foi sua favorita de ser feita, em parceria com Gesaffelstein.

"LoveDrug" fala sobre saciar a dor emocional na pista de dança, retomando um tema frequente do pop dos anos 2000. A balada "How bad do U want me?” vem em seguida, com uma homenagem ao synth-pop do início dos anos 1980.

“Don’t call tonight” é o pop chiclete que vai grudar na cabeça.  "Shadow of a man" traz uma reflexão sobre as dificuldades de ser mulher em um mundo dominado por homens. "The beast" traz inspiração de Prince e uma sonoridade lenta. 

"Blade of grass", a penúltima música do álbum, fala sobre o pedido de casamento da cantora com o empresário Michael Polansky. “Ela representa algo especial, fala de quando Michael me pediu em casamento. Foi um momento muito especial. Comecei a escrever essa música com ele e quando a ouço, sei que representa esse momento especial da minha vida”, disse, destacando que é sua faixa favorita do álbum.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Segundo Gaga, o pedido de casamento aconteceu no quintal da casa dela. Cheio de romantismo, o empresário pegou uma folha de grama (que é a tradução do nome da música) e enrolou no dedo da cantora. 

O álbum fecha com "Die With a Smile", colaboração com Bruno Mars já conhecida do público e com 3,7 mil milhões de reproduções, sendo a música que ficou mais tempo no topo do Spotify Global.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay