NÃO CONSEGUE VER OS FILHOS

Elton John revela dor depois de perder a visão

Aos 78 anos, músico enfrenta consequências de infecção ocular e se emociona ao falar sobre a família e o futuro da carreira

Publicidade

A lenda da música Elton John, de 78 anos, revelou que está enfrentando uma das fases mais delicadas de sua vida. Em entrevista recente ao jornal The Times, o artista falou abertamente sobre a perda de visão causada por uma infecção ocular sofrida no ano passado, que deixou danos irreversíveis. A consequência mais dolorosa, segundo ele, foi deixar de ver os filhos jogando esportes.

“Eu consigo te ver, mas não consigo ver TV, não consigo ler. Não consigo ver meus filhos jogando rúgbi e futebol, e tem sido um momento muito estressante porque estou acostumado a absorver tudo”, desabafou o músico.

Elton John é pai de Zachary, de 14 anos, e Elijah, de 12, com seu marido David Furnish, com quem é casado desde 2014. Ao falar sobre sua nova condição, o cantor descreve o processo como “angustiante”, mas tenta manter uma visão otimista: “Você se emociona, mas precisa se acostumar, porque tenho sorte de ter a vida que tenho. Ainda tenho minha família maravilhosa e ainda consigo enxergar algo com [meu olho esquerdo]. Então, você diz a si mesmo: ‘Simplesmente siga em frente’”, refletiu.

Reviravolta na vida e na carreira

A infecção que afetou a visão de Elton ocorreu no sul da França. Desde então, o cantor relatou não conseguir mais enxergar adequadamente, o que afetou diretamente sua capacidade de trabalhar com música. “Para começar, não consigo ver a letra da música. Estamos tomando uma iniciativa para tentar melhorar, mas, no momento, é nisso que estamos realmente nos concentrando”, explicou em entrevista à ABC News.

A perda de visão também marcou sua participação na estreia de “O Diabo veste Prada: o musical”, em Londres, produção da qual é responsável pela trilha sonora. No palco do Dominion Theatre, Elton falou diretamente à plateia: “Como alguns de vocês devem saber, tive problemas e agora perdi a visão. Não consegui assistir à apresentação, mas gostei de ouvi-la.”

Furnish, seu companheiro de vida, tem sido um apoio fundamental nesse momento. “Ao meu marido, que tem sido meu porto seguro... porque não pude ir a muitas das pré-estreias. É difícil para mim assistir, mas adoro ouvir”, declarou o músico, visivelmente emocionado.

Apesar das limitações, Elton John não parou. Recentemente, lançou o álbum “Who believes in angels?”, em parceria com a cantora Brandi Carlile. “Este álbum é cru, inesperado e um dos projetos mais emocionantes dos quais já participei. Sinto-me revitalizado, Brandi está em sua melhor forma, e juntos criamos algo totalmente novo”, escreveu ele em publicação no Instagram.

Sobre a parceria, Elton revelou que o encontro com Brandi começou de forma espontânea. “Eu a conheci porque comprei o álbum dela e ela é uma cantora extraordinária. Então eu disse: ‘Você terá que vir para Las Vegas porque estou preso aqui’. Nos tornamos amigos e me interessei em saber para onde ela estava indo. Até comprei uma guitarra elétrica para ela”, contou.

Prioridades que mudam

Se antes a ideia de “morrer no palco” parecia romântica para o astro do rock, hoje sua visão — no sentido mais amplo — é outra. “Eu sempre disse que queria morrer no palco. Agora quero que na minha lápide esteja escrito: ‘Ele foi um ótimo pai’. Minha carreira tem sido maravilhosa, mas o que importa são as crianças”, confessou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ele e Furnish têm se dedicado a criar os filhos com equilíbrio, apesar da fama e do luxo. “Estamos nos certificando de que eles estejam bem, nos certificando de que sejam gratos e não os mimando demais, porque, sabe, eu sou o Elton John”, declarou.

Tópicos relacionados:

celebridades cultura musica saude

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay