No domingo (19/11), véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, a cantora Ludmilla ficou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) por receber ataques racistas de supostos fãs da cantora mexicana Kenia OS. Em gesto de solidariedade, a internet reagiu subindo a frase “Ludmilla merece respeito”.

Fãs da cantora brasileira relataram que os comentários racistas tiveram início após ela e Kenia pararem de se seguir no Instagram, e os fandoms começaram a se atacar.



“Nenhuma briga entre fandom, nenhuma briga entre artistas, algum dia vai justificar o racismo. Isso é totalmente doentio. Eu fiquei extremamente assustada lendo os comentários que estavam fazendo na foto da Lud. Onde vocês querem chegar com isso?”, questionou uma fã.

“É inadmissível que, um dia antes da Consciência Negra, a Ludmilla sofra tantos ataques racistas pelo fato de ser o que é! Só um preto pode dizer o quanto dói, e nem com muito dinheiro conseguimos fugir dessa realidade maldita”, escreveu outro.

Um trecho da série Multishow sobre a Ludmilla, “A Rainha da Favela”, foi republicado várias vezes para reforçar que esta não foi a primeira vez que a cantora é alvo de ataques racistas.

— o cris! (@ocriscrvg) November 19, 2023

Contas de fãs de outros artistas e personalidades também demonstraram seu apoio a Ludmilla.

“Revoltada, mas não surpresa. Em pleno Dia da Consciência Negra a gente recebe a notícia que mais uma vez a querida Ludmilla tem recebido ataques racistas. Todo meu repúdio e minha solidariedade à ela. E que possamos aprender com tudo isso”, publicou a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ).

Até o momento, nenhuma das cantoras se pronunciou sobre o caso.

compartilhe