Pequenos e médios e-commerces mineiros registraram faturamento 25% maior que no mesmo período de 2023 -  (crédito: Reprodução/ Freepik)

Pequenos e médios e-commerces mineiros registraram faturamento 25% maior que no mesmo período de 2023

crédito: Reprodução/ Freepik

O mercado mineiro ficou aquecido durante a Semana do Consumidor. É o que aponta levantamento feito pela Nuvemshop (uma plataforma para criação de lojas online) para pequenas e médias empresas de varejo online. Os dados apontam que houve crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 8 milhões.

 

Os dados apontam que R$ 1,5 milhão das movimentações ocorreram apenas em 15 de março, Dia do Consumidor.

 

 

As áreas que mais faturaram em Minas Gerais foram as de moda, acessórios e saúde/beleza, registrando respectivamente faturamento de R$ 3,5 milhões, R$ 491 mil e R$ 389 mil.

 

"É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes por meio de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores", alertou a diretora de pequenas e médias empresas da Nuvemshop, Daniela Spinardi.

 

 

Leia também: Faturamento do e-commerce mineiro cresceu 20% no ano passado

 

Os números no Brasil representaram um aumento de 44% de faturamento para pequenas e médias empresas em comparação ao mesmo período de 2023, o que equivale a R$ 88 milhões.