![Funcionamento do Pix corre risco com falta de investimentos no BC, diz Campos Neto](https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2024/04/18/pix_0411202552-36317099.jpg)
Lula e Haddad ajustam detalhes em regulamentação da reforma tributária
Encontro nesta segunda-feira (22/4) trata dos 'últimos detalhes' sobre a regulamentação da reforma, segundo o ministro da Fazenda
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reúnem-se nesta segunda-feira (22/4) para finalizar a proposta de regulamentação da reforma tributária. Haddad comentou sobre o encontro durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, após anúncio do Programa Acredita.
22/04/2024 - 17:29 Funcionamento do Pix corre risco com falta de investimentos no BC, diz Campos Neto 22/04/2024 - 17:58 Minas Gerais é o 2º estado com maior número de renegociações do Fies 22/04/2024 - 18:02 Procon multa banco em quase R$ 2 milhões por irregularidades em SAC
A reunião consta na agenda oficial de Lula às 17h, também com a presença do secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, e do secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy. Haddad falou brevemente sobre a reunião ao pedir licença para sair da coletiva.
Leia também: Sede do União Brasil no Pará é alvo de ataque a tiros, afirma ministro
"A gente tem ainda um despacho com o presidente Lula hoje para terminar os últimos detalhes da regulamentação da reforma tributária, e eu não tenho como pular essa etapa porque a Câmara está, com razão, pedindo o texto", explicou.
Leia também: Janaína Paschoal critica Michelle e Bolsonaro
Prazo curto
Parlamentares reclamam da demora do governo para apresentar uma proposta de regulamentação da reforma, aprovada no ano passado. A expectativa é de que a proposta seja enviada ainda nesta semana ao Parlamento, segundo disse o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em entrevista à CNN.
A maior preocupação é com o curto prazo para votação, considerando as eleições municipais em outubro. Após o recesso no meio do ano, a atividade parlamentar no Congresso costuma ser praticamente nula.