PARA SAIR DO VERMELHO

MEI e pequenas empresas ganham programa para renegociar dívidas

Desenrola Pequenos Negócios, do Ministério da Fazenda, prevê medidas de crédito e renegociação de dívidas para pessoas jurídicas a partir desta segunda (13/5)

Publicidade

O programa Desenrola Pequenos Negócios do governo federal começa a partir desta segunda-feira (13/5) a oferecer alternativa para que dívidas bancárias até 23 de janeiro de 2024 de microempreendedores individuais (MEI) e de micro e pequenas empresas possam ser renegociadas. O plano prevê novas medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios.

A medida visa permitir que as atividades empresariais sejam mantidas sem maiores complicações e que consigam obter recursos para manter as atividades.

Os microempreendedores ou pequenos empresários devem contatar a instituição financeira com a qual tenham débito para aderirem ao programa. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que apenas bancos cadastrados no programa vão ofertar condições.

“Não devem ser aceitas quaisquer ofertas de renegociação que ocorram fora das plataformas dos bancos. Caso desconfie de alguma proposta ou valor, entre em contato com o banco nos seus canais oficiais”, orienta a entidade.

O programa foi lançado pelo Ministério da Fazenda no dia 22 de abril. Não há limites para o valor da dívida nem de tempo máximo de atraso.

* Com informações da Agência Brasil

Tópicos relacionados:

desenrola divida mei microempresa

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay