A cerimônia reconheceu as atividades de 18 empresas e líderes de indústrias e contou com a presença de políticos como Fuad e Mateus Simões -  (crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

A cerimônia reconheceu as atividades de 18 empresas e líderes de indústrias e contou com a presença de políticos como Fuad e Mateus Simões

crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Em cerimônia realizada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em celebração ao Dia da Indústria, nesta quinta-feira (23/5), o vice-governador Mateus Simões (Novo) afirmou que, graças aos impostos arrecadados do setor, o governo estadual vai investir R$ 10 bilhões na saúde neste ano.

 

No primeiro ano da gestão Romeu Zema (Novo), o investimento foi de R$ 3 bilhões.

 

Leia também: Ministro sugere que acordos da Lava Jato devem incluir ajuda ao RS

 

Por sua vez, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, relatou, durante seu discurso, uma simplificação na Legislação para facilitar o desmonte de barragens que reaproveitem os rejeitos, o que foi obtido com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

Maiores investimentos de governos e empresas em energias renováveis, como hídrica e eólica, também foram tratados pelo representante dos industriais. Ele demonstrou preocupação com o aumento de energia suja no Brasil.

 

 

Evento

 

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) celebra o Dia da Indústria, reconhecendo os empresários que contribuem com o desenvolvimento do estado.

 

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e a secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Luisa Barreto, entre outras autoridades, estavam presentes na solenidade.

 

A cerimônia reconheceu as atividades de 18 empresas e líderes de indústrias.