Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou cartilha para orientar os consumidores lesados pela 123 Milhas -  (crédito: Tulio Santos/EM/D.A.Press)

Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou cartilha para orientar os consumidores lesados pela 123 Milhas

crédito: Tulio Santos/EM/D.A.Press

Os clientes prejudicados pela 123 Milhas, atualmente em recuperação judicial, têm a possibilidade de consultar a lista de credores e habilitar seus créditos de forma online. As diretrizes para esse processo foram atualizadas e divulgadas pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na última sexta-feira (7/6). Segundo a cartilha, as informações sobre os créditos pendentes podem ser acessadas tanto no novo site da 123 Milhas quanto através do robô de atendimento virtual da KPMG.

 

Para quem ainda não teve seu nome inserido na lista divulgada, o documento fornece instruções sobre como habilitar o crédito. Caso os consumidores encontrem informações incorretas relacionadas ao seu caso, a cartilha explica como solicitar a correção desses dados. Clique aqui para acessar o documento da Defensoria Pública.

 

 

 

 

No site, o consumidor pode enviar comprovantes das compras, documentos que atestem pagamentos, e-mails de confirmação que a 123 Milhas emitiu e outros documentos relevantes. Essas informações serão avaliadas pela administradora judicial da empresa.

 


Os consumidores que não encontraram inconsistências ou divergências nas informações devem apenas aguardar as próximas fases do processo de recuperação judicial, a serem divulgadas nos canais de comunicação da DPMG. 


Prazos 

 

O prazo de 15 dias ainda não está em curso e passará a contar do momento em que a lista de credores for publicada pela Justiça. A DPMG aconselha que os credores da 123 Milhas e Hot Milhas não deixem a habilitação para última hora. “Junte o quanto antes os documentos e, se possível, faça já o pedido de habilitação de créditos – se seu nome não constar nas listas já divulgadas no site – ou o pedido de correção de divergências em relação aos dados pessoais ou valores a serem ressarcidos”, alerta a cartilha.

 

O documento foi elaborado pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG. O órgão informou que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação proposta e informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais. 

 

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa