Dentre as mercadorias mais vendidas, se destacam as dos segmentos de moda, que faturou R$ 10 milhões, seguido de acessórios, que movimentou R$ 1 milhão, e de saúde e beleza, com R$ 950 mil.  -  (crédito: Hutch Rock / Pixabay)

Segmento de moda foi a que mais vendeu no Dia dos Namorados de 2024

crédito: Hutch Rock / Pixabay

As pequenas e médias empresas do comércio online (e-commerce) de Minas Gerais faturaram R$ 24,5 milhões com o último Dia dos Namorados (12/6). O levantamento feito pela Nuvemshop, plataforma de comércio eletrônico na América Latina, mostra que o setor teve um crescimento de 26% em relação à mesma data em 2023.


Ao todo, foram 97,5 mil pedidos realizados no estado, 25% a mais que o do mesmo período do ano passado. O segmento líder em faturamento foi o de moda, com R$ 11 milhões - com os itens mais vendidos sendo regatas e calças jeans -, seguido por acessórios (R$ 1 milhão) e saúde e beleza (R$ 829,5 mil).

O gerente de desenvolvimento da Nuvemshop, Luiz Natal, explica que o Dia dos Namorados é uma das principais datas no segundo trimestre. Ele também afirma que a celebração está se consolidando como uma das principais para o varejo eletrônico.


“Os lojistas apontam que a redução do faturamento é um problema comum nesse período do ano. E para reverter isso, eles devem aproveitar essas datas comemorativas para realizar promoções que conectem com o tema e o público-alvo”, disse.


 

O ticket médio das compras em Minas Gerais foi de R$ 249,60. O cartão de crédito representa 49% de todos os pedidos pagos no estado, seguido pelo Pix, com 40,5%.


No país, as PMEs online já faturaram R$ 262,5 milhões, 35% a mais que o registrado no mesmo período de 2023. Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas durante as três semanas que antecedem o Dia dos Namorados de 2023 e 2024 pela base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.