O Dia dos Pais, ocorrido no último domingo (11/8), foi responsável por uma movimentação de R$ 25 milhões em vendas online pelas pequenas e médias empresas. O número é 35% superior à mesma data de 2023.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Os responsáveis por puxar as compras foram os segmentos de moda, acessórios e saúde & beleza, que venderam R$ 10,6 milhões, R$ 1,3 milhão e R$ 945 mil, respectivamente. O levantamento, realizado pela plataforma de e-commerce Nuvemshop, indica que mais 330 mil produtos foram comercializados visando a data, para isso os dados foram colhidos nas três semanas que antecederam o Dia dos Pais.

O aumento nos números vem corroborando estudos que apontam que mais da metade dos brasileiros costumam recorrer à internet para comprar bens de consumo.

O preço médio de cada venda foi de R$ 246. E o principal meio de pagamento foi o cartão de crédito, com 48,5%, seguido pelo Pix, que teve 41,5%.

O uso do Pix ganhou espaço nos últimos anos, em 2023 foram quase 42 bilhões de transações usando o método de pagamento, segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

compartilhe