Os mineiros se mostram animados para aproveitar as oportunidades da Black Friday 2024. Pesquisa divulgada pelo Mercado Livre e Mercado Pago aponta que 82% dos consumidores do estado pretendem comprar algum produto na data de ofertas.

Além de animados, os entrevistados estão otimistas, já que 41% responderam que esperam ofertas superiores a 60%, sobretudo nas categorias de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e itens de decoração, que lideram a intenção de compra no estado.

A Black Friday também vem se consolidando como uma importante data de oportunidades, o que pode ser evidenciado pelo fato de 48% dos entrevistados em Minas Gerais terem se organizado financeiramente para a edição 2024.

Por que 'inflação da picanha' preocupa cada vez mais brasileiros (e Lula) 

Os entrevistados também estão generosos, já que 29% planejam gastar até R$ 2.000, enquanto 25% pretendem gastar até R$ 1.000, o que evidencia o interesse por produtos de maior valor agregado.



O método de pagamento que mais será usado nessa Black Friday em Minas Gerais é o cartão de crédito, com 57% dos consumidores. Em seguida vem o Pix, escolha de 18% dos mineiros. Sobre quem vai parcelar as compras, 29% pretendem dividir em seis parcelas, enquanto 26% vão pagar em três prestações.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A pesquisa "Panorama do Consumo Black Friday 2024" foi realizada entre os dias 1º e 15 de outubro e consultou cerca de 3.500 pessoas em Minas Gerais.

compartilhe