Responsável por dar continuidade ao tradicional Doce de Leite Guaxupé, a empresa Guaxupé Alimentos chega aos dois anos de existência com um crescimento exponencial e nova linha de produtos variados. Atualmente, a empresa situada no Sul de Minas produz goiabada, shanklish (queijo árabe), cachaça, cujo rótulo homenageia a Catedral da Diocese da cidade, farinha de milho e a Água Mineral Natury. 



A empresa está ampliando sua área de distribuição, que já soma 120 lojas de cinco redes de grandes supermercados regionais. O publicitário e CEO da Guaxupé Alimentos, Júlio César Ferreira, destacou o sucesso da produção terceirizada. "Nós somos uma Nike, que é o maior vendedor de material esportivo do mundo e não possui uma fábrica sequer”, disse. 

O Doce de Leite Guaxupé foi criado pelo empresário Luiz paulo Ribeiro e marcou gerações por três décadas e chegou a ser o terceiro maior fabricante do Brasil. Lançado pela primeira vez em 1965, o doce teve a fábrica fechada em 1996. Em 2023, Ferreira retornou à sua cidade e decidiu relançar a iguaria. 




compartilhe