
Cefet-MG é a primeira instituição no Brasil a aplicar testes de Oxford
Depois de demonstrar capacidade técnica, Instituição se torna primeiro centro aplicador brasileiro de testes da Universidade de Oxford
compartilhe
Siga noO Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) é a primeira instituição brasileira a aplicar testes para ingresso em Oxford, universidade situada no Reino Unido e uma das mais respeitadas do mundo.
Segundo o Cefet-MG, a qualidade de estrutura física, laboratório de computadores adequado, pessoal capacitado para organização e aplicação, condições de atendimentos a pessoas com deficiência foram os requisitos técnicos analisados pela Universidade de Oxford e que habilitaram o Cefet-MG a ser a primeira instituição brasileira a aplicar os testes.
O credenciamento da Instituição como posto aplicador foi conduzido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Cefet-MG em julho de 2023 e concluído em agosto. De acordo com a coordenadora de Cooperação Internacional, Liliane Neves, o resultado traz diversos benefícios para as comunidades acadêmica e externa.
26/09/2023 - 16:40 Cefet-MG libera professores para aulas online enquanto durar o calor em BH 16/06/2023 - 08:10 CEFET oferece 524 vagas em cursos de graduação para o 2° semestre 01/02/2023 - 10:59 PM prende ladrão que roubou ônibus em frente ao Cefet
“Tornar-se um centro aplicador de testes da Universidade de Oxford certamente impactará positivamente as nossas ações de internalização. A Instituição fica mais conhecida, amplia as suas competências internacionais, permite maior capacitação dos colaboradores envolvidos e abre oportunidade para o público interno realizar testes sem a necessidade de deslocamento a outras instituições”, destaca.
Passo a passo e calendário
Para se candidatar à realização dos testes, as pessoas interessadas devem gerar um código no portal da Universidade e preencher o formulário de cadastro no site do Cefet-MG. As etapas estão detalhadas no passo a passo neste PDF criado pela SRI.
De acordo com a Secretaria, as aplicações de testes seguem o calendário da Universidade de Oxford. Normalmente, as inscrições são abertas no mês de maio de cada ano. Para participar, os candidatos devem estar atentos às informações divulgadas pela SRI.