Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais recebeu mais de 70 mil inscrições -  (crédito: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais recebeu mais de 70 mil inscrições)

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais recebeu mais de 70 mil inscrições

crédito: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais recebeu mais de 70 mil inscrições

Mais de dois mil candidatos aprovados no Concurso Público da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) são nomeados nesta quarta-feira (19/6). Dos 2.082 contemplados, estão 335 Analistas Educacionais (ANE), 271 Técnicos da Educação (TDE), 193 Analistas de Educação Básica (AEB) e 1.283 Assistentes Técnicos de Educação Básica (ATB) para atuar no Órgão Central da SEE/MG, em Belo Horizonte, e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado.

 

“Essas nomeações buscam valorizar o quadro de pessoal da Educação e reforçar a qualidade do ensino em Minas Gerais. Em breve, esses profissionais já estarão atuando, contribuindo com o Estado e com a formação dos estudantes”, afirma a secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), Camila Neves.

 

Esta publicação é o primeiro lote do anúncio feito pela SEE/MG para a nomeação dos novos candidatos aprovados para ingressarem na rede estadual de Minas Gerais, conforme destaca a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.

 

 

“É um momento de grande felicidade para nós, pois sabemos do esforço dos nossos candidatos, que estudaram e se dedicaram para realizar o certame e fazer parte da rede estadual. Também é muito importante dizermos que a nossa previsão é que no próximo mês a gente continue com as nomeações, alcançando assim todos os candidatos aprovados dentro das vagas", diz.

 

No mês de julho, serão publicadas as nomeações de quase 4 mil candidatos aprovados dentro do número de vagas do edital. A lista completa do concurso regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023, divulgada nesta quarta (19), pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

 

 

Os candidatos devem ficar atentos às publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, onde todas as informações relevantes serão divulgadas. Além disso, é fundamental acompanhar o Diário Oficial para tomar conhecimento sobre a data da perícia médica.