
Eleito em Betim, Heron cita chuva como primeiro desafio a enfrentar
Heron Guimarães foi eleito com mais de 52% dos votos para a prefeitura de Betim
Mais lidas
compartilhe
Siga noPrefeito eleito no primeiro turno em Betim, na Grande BH, o candidato Heron Guimarães (União) elencou as chuvas como o primeiro desafio que enfrentará no novo mandato. Ex-secretário de Saúde do atual prefeito, Vittorio Medioli (sem partido), Heron recebeu 52,46% dos votos válidos neste domingo (6/10), o que corresponde a mais de 108 mil votos.
"O nosso principal assunto, neste momento de transição, serão as chuvas, pois sabemos que temos uma população carente que precisa deste cuidado", declarou ele.
06/10/2024 - 22:00 Confira os vereadores eleitos em Betim 06/10/2024 - 22:09 Paulo Sérgio, eleito em Uberlândia, agradece o antecessor e faz promessas 06/10/2024 - 22:20 Confira os vereadores eleitos em Ribeirão das Neves
Ao ser questionado sobre o que teria a dizer aos betinenses que não votaram nele, o prefeito eleito afirmou que vai "governar para todos e vocês vão se convencer de que a cidade estava certa".
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O candidato vem afirmando que dará uma atenção especial à questão do transporte público, com nova licitação, tarifa social e gratuidade para pessoas com deficiência e estudantes.
Pautas voltadas à população feminina também foram destacadas pelo prefeito eleito, como a criação da Casa da Mulher de Betim, para oferecer atendimento social e jurídico a mulheres vítimas de violência.
- Zema entra na campanha eleitoral pedindo voto em Betim
- Confira os vereadores eleitos em Betim
- João Marcelo, prefeito reeleito em Nova Lima, promete priorizar mobilidade
O projeto "Nosso Beco, Nosso Bem" prevê revitalizar becos na cidade com mais limpeza, iluminação, melhorando o acesso e o visual, segundo o candidato.
O segundo candidato mais votado foi Dr. Vinícius (PV), que recebeu 38,22%, o que equivale a mais de 79 mil votos. Em seguida, veio Pedro Betinense (Mobiliza), 9,05%, com mais de 18 mil; e, por último Zulu (PCB) com 0,27%, somando 554 votos.