Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Carros

O aguardado lançamento do GWM Tank 300 está chegando

André Rangel  Por André Rangel 
18/06/2025
Em Carros, Notícias
O aguardado lançamento do GWM Tank 300 está chegando

GWM Tank 300 - Créditos: Divulgação/GWM

Um novo player chegou para mexer com o cenário dos SUVs aventureiros no Brasil. O GWM Tank 300 não é apenas mais um carro importado. É uma declaração de guerra aos modelos tradicionais que dominam esse nicho há anos. Com reservas que já ultrapassaram as expectativas e um preço que causa surpresa, este híbrido plug-in promete democratizar o acesso ao mundo off-road.

A marca chinesa GWM não está brincando de fazer carro. Com 205 reservas já confirmadas em apenas uma semana, faturou R$ 1,85 milhão antes mesmo de entregar o primeiro veículo. Isso mostra que o mercado brasileiro estava sedento por novidades neste segmento.

Por que as reservas do Tank 300 superaram todas as expectativas?

O sucesso inicial nas reservas não aconteceu por acaso. O Tank 300 chegou num momento perfeito do mercado. Com o fim da produção do Troller T4 em 2021, ficou um vazio no segmento de SUVs off-road com preço mais acessível. O Jeep Wrangler custa cerca de R$ 500 mil, enquanto o Land Rover Defender parte de R$ 400 mil.

O GWM Tank 300 aparece com preço promocional de R$ 333 mil até abril de 2025. Mesmo sendo importado, consegue ser significativamente mais barato que seus concorrentes diretos. Para garantir a reserva, basta depositar R$ 9 mil no site da marca, Mercado Livre, aplicativo My GWM ou nas concessionárias. A simplicidade do processo também ajudou no sucesso das vendas antecipadas.

LeiaTambém

Estes são os carros que menos desvalorizam no Brasil em 2025

Quais os carros que estão sendo mais vendidos no Brasil em 2025? Entenda a explosão de venda desses modelos

08/07/2025
Comunicado alerta todos os motoristas que receberam multa de trânsito em 2025

Fuja dessas marcas de carro, elas são as que mais recebem multas

05/07/2025
Novo Nissan Kicks 2026 é revelado com design renovado e motor mais eficiente! Conheça suas versões e preços

Nova geração do Nissan Kicks chega ao Brasil com motorização 1.0 mais cara do mercado em 2025

04/07/2025
Entenda como Enzo Ferrari transformou seu sonho em uma lenda automobilística

Conheça os carros mais rápidos do mundo que desafiam o limite da engenharia

02/07/2025

Que tecnologias fazem o Tank 300 se destacar da concorrência?

O coração do Tank 300 é seu sistema híbrido plug-in que combina motor 2.0 turbo a gasolina com motor elétrico. Juntos, eles entregam 394 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Para comparar, o Jeep Wrangler tem 272 cv com seu motor 2.0 turbo. A diferença de potência é considerável.

A autonomia elétrica de 75 km permite usar o carro no dia a dia sem gastar combustível. Já a capacidade de transpor até 700 milímetros de água mostra que o Tank 300 foi pensado para aventuras sérias. O sistema também oferece energia V2L, que permite alimentar dispositivos externos como cafeteiras e fornos diretamente do veículo. Isso é perfeito para quem gosta de acampar com conforto.

Como o design do Tank 300 equilibra modernidade e robustez?

O visual do Tank 300 é uma mistura interessante entre clássico e futurista. Os faróis redondos e a grade frontal imponente remetem aos jipes tradicionais. Mas detalhes como as lanternas em LED e o acabamento premium mostram que este é um SUV do século XXI.

Com 4,76 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,90 metros de altura, o Tank 300 tem presença marcante. O interior combina couro Nappa, detalhes metálicos e inserções de madeira. O painel digital de 12,3 polegadas e a central multimídia da mesma medida completam o pacote tecnológico. É um ambiente que consegue ser luxuoso sem perder o espírito aventureiro.

Quais vantagens exclusivas a GWM oferece para quem reserva?

A GWM criou um pacote de benefícios interessante para quem faz a reserva até 3 de abril. Clientes que já têm um veículo da marca ganham um ano de seguro grátis e instalação do wallbox de 7 kW sem custo. Novos clientes podem escolher entre essas duas vantagens.

O wallbox é especialmente importante para quem quer aproveitar a capacidade híbrida plug-in do veículo. Com carregamento em casa, dá para fazer o trajeto diário usando apenas energia elétrica. O seguro grátis por um ano também representa uma economia considerável, já que seguros de SUVs premium costumam ser caros.

Que impacto o Tank 300 pode ter no mercado brasileiro?

GWM Tank 300 – Créditos: Divulgação/GWM

A chegada do Tank 300 acontece num momento estratégico. O mercado de SUVs híbridos cresceu 89% em 2024, mostrando que os brasileiros estão prontos para essa tecnologia. Com produção planejada para a fábrica de Iracemápolis (SP), a GWM pode reduzir custos e melhorar o suporte local.

A marca já tem 101 pontos de venda no país e planeja expandir ainda mais. Se conseguir entregar qualidade e bom pós-vendas, o Tank 300 pode forçar outras marcas a repensarem seus preços. O Jeep Wrangler Rubicon, por exemplo, custa R$ 500 mil e tem menos potência. Essa diferença pode fazer muita gente repensar suas escolhas.

Como o Tank 300 se posiciona para dominar o segmento off-road?

O Tank 300 não quer apenas participar do mercado. Quer dominá-lo. Com direção semiautônoma de nível 2, controle de cruzeiro inteligente off-road e modos específicos para areia, lama e rochas, o SUV oferece tecnologia que vai além dos concorrentes tradicionais.

A capacidade de vadear 700 milímetros supera o Jeep Wrangler Rubicon, que aguenta 760 milímetros. A diferença é pequena, mas o Tank 300 compensa com muito mais potência e tecnologia embarcada. Se a GWM conseguir manter a qualidade e expandir a rede de assistência, este SUV chinês pode realmente mudar o jogo no Brasil.

Tags: automóveiscarrocarros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.