Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Carros

Leapmotor chega ao Brasil, o que esperar dos SUVs elétricos B10 e C10?

Keren Ester Por Keren Ester
18/06/2025
Em Carros
Leapmotor chega ao Brasil, o que esperar dos SUVs elétricos B10 e C10?

Fileira de carros-Créditos: depositphotos.com / welcomia

A Leapmotor desembarca no Brasil em 2025 com uma missão bem clara: provar que carro elétrico chinês pode ser confiável, bonito e com preço justo. A marca chega com dois SUVs elétricos, o C10 e o B10, apostando todas as fichas na parceria com a Stellantis, dona da Fiat, Jeep e Peugeot. A estreia está marcada para o segundo semestre, com 34 lojas espalhadas pelo país. Algumas vão dividir espaço com outras marcas da Stellantis, outras serão exclusivas da Leapmotor.

O que torna essa chegada especial é o peso da Stellantis por trás. A gigante europeia investiu pesado na Leapmotor: foram €1,5 bilhão para comprar 20% da empresa chinesa e criar uma joint venture global. Não é qualquer marca chinesa que consegue esse tipo de apoio. A Leapmotor International, como se chama a parceria, tem direitos exclusivos para vender os carros da marca fora da China. É uma jogada estratégica que pode mudar o jogo dos elétricos no Brasil.

Como são os SUVs que vão chegar ao Brasil?

O primeiro a pisar em solo brasileiro será o Leapmotor C10, um SUV médio de 4,74 metros que promete brigar com modelos como o BYD Yuan Plus e o Haval H6. O C10 vem equipado com motor elétrico de 218 cv, bateria de 69,9 kWh e autonomia de 420 km no padrão WLTP. Por dentro, tem duas telas de 12,3 polegadas, sistema de som com 12 alto-falantes e pacote completo de assistências de condução. O preço estimado fica na casa dos R$ 270 mil.

Já o Leapmotor B10 ainda não tem confirmação oficial para o Brasil, mas é o que mais desperta curiosidade. Com 4,52 metros de comprimento, ele fica no meio termo entre um Jeep Compass e um Toyota Corolla Cross. Equipado com motor de 218 cv e opções de bateria de 56,2 kWh ou 67,1 kWh, promete autonomia entre 380 e 460 km. Na China, ele custa o equivalente a R$ 87 mil, mas no Brasil deve chegar próximo dos R$ 250 mil por causa dos impostos.

LeiaTambém

Carros híbridos plug-in dominam 2025 com economia e baixo consumo e energia

Veículos híbridos se consolidam no Brasil e ganham força entre os consumidores! Conheça os modelos mais vendidos em 2025

12/07/2025
Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil com autonomia de 258 km e preço inicial de R$ 159.990! Confira detalhes

Chevrolet Spark EUV estreia no Brasil com autonomia de 258 km e preço inicial de R$ 159.990! Confira detalhes

12/07/2025
Novo Zeekr 001 é lançado no Brasil e promete ser um forte concorrente contra Volvo e BMW em luxo e segurança

Novo Zeekr 001 é lançado no Brasil e promete ser um forte concorrente contra Volvo e BMW em luxo e segurança

11/07/2025
4 modelos de motos elétricas que estão bombando no Brasil

Motos a partir de R$ 8.990? Conheça os modelos elétricos mais acessíveis no Brasil

02/07/2025

Que tecnologias chamam atenção nos modelos?

A Leapmotor não brinca quando o assunto é tecnologia. Os carros vêm com um arsenal que inclui 12 radares ultrassônicos, cinco radares de onda e dez câmeras para alimentar o sistema de assistência. Tem frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção no volante, controlador de velocidade adaptativo e até assistente de estacionamento. O B10 ainda conta com sensor LiDAR no teto, a mesma tecnologia usada em carros autônomos.

Por dentro, os dois modelos seguem a receita chinesa de minimalismo tecnológico. Quadro de instrumentos digital, central multimídia gigante, carregador de celular por indução e comandos de voz estão presentes. O C10 ainda tem um diferencial curioso: sistema de karaokê integrado e 256 opções de cores para a iluminação interna. São detalhes que mostram como os chineses pensam diferente na hora de criar um carro.

Por que a Stellantis apostou na Leapmotor?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daily Revs (@dailyrevs_official)

A Stellantis não conseguiu decolar no mercado de elétricos com suas marcas europeias. O Peugeot e-208 e o Fiat 500e venderam muito pouco no Brasil. Aí que entra a Leapmotor: uma empresa chinesa que já é a quarta maior startup de elétricos na China, com mais de 400 mil carros vendidos. Para a Stellantis, é uma forma de pegar carona no conhecimento chinês em elétricos e oferecer produtos competitivos no preço.

A Leapmotor desenvolve internamente 60% dos componentes dos seus carros, incluindo motor elétrico e sistemas inteligentes. Essa integração vertical permite preços mais competitivos e controle total sobre a qualidade. A empresa consegue ir do conceito até a produção em apenas 18 a 24 meses, uma velocidade impressionante para o setor automotivo. Com a parceria, a Stellantis ganha acesso a essa tecnologia e a Leapmotor consegue expandir globalmente usando a rede de distribuição da gigante europeia.

Vale a pena esperar pelos carros da Leapmotor?

Se você está no mercado de SUV elétrico, a Leapmotor pode ser uma opção interessante. Os carros prometem boa autonomia, tecnologia de ponta e acabamento acima da média dos chineses. O fato de ter a Stellantis como parceira também traz tranquilidade na hora da manutenção e peças de reposição. A rede de 34 lojas prevista para 2025 garante que você não vai ficar na mão.

Por outro lado, ainda há o risco de ser uma marca nova no Brasil. Mesmo com o apoio da Stellantis, pode demorar um tempo até a Leapmotor construir reputação por aqui. Os preços estimados também não são dos mais baixos: R$ 250 mil a R$ 270 mil colocam os carros numa faixa premium, competindo com marcas já estabelecidas. No final das contas, vai depender de quanto a Leapmotor conseguir se diferenciar da concorrência chinesa que já está no mercado.

Tags: Inovação automotivaleapmotorStellantisveículos elétricos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.