O “Feirão do Primeiro Emprego” cadastra nesta segunda (18/03) e terça-feira (19/3), jovens interessados em 500 vagas de emprego na modalidade aprendiz. A iniciativa faz parte do Programa Educação e Trabalho (PET) da Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
Podem participar jovens entre 17 e 22 anos, moradores da capital e região metropolitana, com ou sem experiência profissional. A relação completa da documentação exigida está disponível no site da entidade.
Os jovens selecionados receberão salários que variam entre R$ 663,39 e R$ 995,08, dependendo da carga horária de trabalho, que pode ser de quatro ou seis horas.
Os interessados devem ir à sede da CDL/BH, localizada na Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Boa Viagem, Região Centro-Sul de BH, para fazer o cadastramento. O prédio fica ao lado do antigo Detran e próximo à Praça da Liberdade.
De acordo com a entidade, o programa já inseriu cerca de 13.700 jovens no mercado de trabalho. Desse total, 3.774 foram contratados como funcionários efetivos nas empresas em que estavam atuando.
O PET disponibiliza aprendizes para empresas parceiras da CDL/BH. O programa técnico-profissional prevê a execução de atividades teóricas e práticas por meio da Lei da Aprendizagem.