A nova unidade da cervejaria Heineken, localizada no município de Passos, na Região Sudoeste de Minas, anunciou nesta quarta-feira (22/5) a abertura do cadastro oficial de vagas no estado a partir de agosto deste ano. A expectativa é de que 350 vagas diretas sejam preenchidas.
O vice-governador, Mateus Simões (Novo), fez o anúncio e compartilhou seu entusiasmo. “A geração de emprego significa injeção direta de dinheiro na economia, além de atrair novas oportunidades para o entorno da cidade e de melhorar a infraestrutura.”
Segundo ele, a abertura do Banco de Talentos vai recrutar e treinar as pessoas que serão contratadas em um futuro próximo.
Leia também: Concurso Unificado não deve resolver falta de vagas no Ministério da Saúde
Vistoria e aceitação
Mateus Simões conta que essa é a primeira cervejaria do grupo pensada e construída do zero para ser uma referência em práticas socioambientais. As obras também foram vistoriadas por ele. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2025, e o investimento foi de R$ 1,8 bilhão.
O CEO do Grupo Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro, relata que o coletivo foi bem recebido pela cidade e promete contribuir para a geração de novos empregos na região, impulsionando a economia local. "Vale ressaltar a escolha do estado para sediar nossa nova fábrica devido à localização estratégica e ao ambiente favorável para negócios."
Cadastro
Os processos seletivos terão início em agosto de 2024 e ocorrerão em etapas, acompanhando o andamento das obras e necessidades do negócio.