Os resultados podem ser acessados pelos participantes no diário legislativo do dia -  (crédito: Guilherme Bergamini / divulgação ALMG)

Os resultados podem ser acessados pelos participantes no diário legislativo do dia

crédito: Guilherme Bergamini / divulgação ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou o resultado final preliminar do concurso para cargo de policial legislativo nesta terça-feira (16/7). O órgão também informou que o prazo para recursos contra o resultado, assim como a classificação final, vai até esta quinta-feira (18).

 

Os resultados podem ser acessados pelos participantes no Diário Legislativo do dia, disponível no site da ALMG. 

 

 

Ao todo, foram oferecidas 20 vagas, independente do gênero, sendo 2 destinadas para pessoas com deficiência (PCD’s). A classificação é feita pelo total de pontos obtidos. A princípio, havia uma divisão de vagas para homens e mulheres, mas houve uma unificação.

 


As qualificações exigidas para o cargo, para homens e mulheres, são certificado de conclusão de curso de nível médio de escolaridade expedido por instituição legalmente reconhecida e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. 


 

A jornada de trabalho para esse cargo, como descrito no edital do concurso, é de 30 horas semanais, registradas no terminal coletor de dados, com exigência de disponibilidade para plantões noturnos, em finais de semana e feriados, mediante escala. O vencimento previsto é de R$5.351,73, além de outros benefícios como auxílios transporte e alimentação, assistência médica e gratificação de função policial.