A promoção não é o foco do trabalhador brasileiro, segundo pesquisa Talent Trends, organizada pela consultoria de recrutamento Michael Pager. A maior parte privilegia o bem-estar no ambiente de trabalho, seguindo uma tendência mundial, mas acima de outros países. 


 

O estudo ouviu mais de meio milhão de trabalhadores de 37 países entre novembro e dezembro de 2023. Entre os brasileiros, 56% dizem que abririam mão de uma promoção em prol de seu bem-estar. A média global é de 48%. Na América Latina, o índice é de 43%. 


A título de comparação, a Argentina registrou 41%; Chile, 39%; Peru, 18%; e México, 36%. A pesquisa ainda mostrou que o brasileiro é o que mais trabalha presencialmente, por exigências da empresa. É o caso de 54% dos entrevistados. 




 

A média global é de 49%, e o índice chega a 53% na América Latina. A pesquisa também avaliou se os profissionais gostariam de ter empregos mais flexíveis. É o caso de 70% dos brasileiros, que dizem considerar aceitar propostas de freelancer. O dado serve de alerta para as empresas entenderem os principais valores que os trabalhadores buscam.


 

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