Alguns torcedores do Rosario Central terão uma história hilária para contar. Eles se perderam no trajeto durante uma viagem de ônibus rumo a Belo Horizonte, onde o time argentino enfrentará o Atlético, nesta quarta-feira (10/4), na Arena MRV, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para piorar a situação, o veículo ficou sem combustível no meio da estrada.
A situação inusitada, no entanto, teve um final feliz. Um brasileiro parou para ajudá-los na estrada e compartilhou combustível. Como agradecimento, os torcedores deram uma camisa do Rosario Central para ele e cantaram empolgados, em uníssono, uma música.
“Muito obrigado, brazuca… Muito obrigado, brazuca… Deste-nos o gás, deste-nos alegria, o que fizeste pelo Central nunca será esquecido em vida”, entoaram os argentinos.
O momento do agradecimento foi registrado em vídeo e compartilhado por um perfil de torcedores do Rosario Central. Assista:
Quem é o brasileiro?
De acordo com um dos torcedores do Rosario Central que estava no ônibus, o brasileiro se chama Júnior. O sobrenome dele, contudo, não foi informado. Além disso, o argentino não soube explicar em que cidade ou estado do Brasil o veículo parou sem combustível.
Pelo Google Maps, uma viagem entre Rosario, na província de Santa Fé, na região central da Argentina, e Belo Horizonte, em Minas Gerais, demora aproximadamente 34 horas em um trajeto de 2.662 km.
O trajeto indicado pelo aplicativo passa pela província de Corrientes, ainda na Argentina, atravessa o Paraguai e chega ao Brasil pelo Paraná. A viagem ainda percorre São Paulo até chegar a Minas Gerais.
“O Júnior levou o combustível, obrigado por ser o nosso querido salvador BR, desejo-lhe a vida eterna. O ônibus ficou sem gasolina no meio do nada no Brasil, e o maluco do Júnior passou por nós para nos levar a uma estação de serviço para ir buscar uns bidões”, escreveu o torcedor do Rosario Central.
A notícia Atlético: torcedores do Rosario ficam sem combustível na estrada e recebem ajuda de brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale.