Nigeriano presente em vexame histórico do Brasil luta pela vida após grave acidente -  (crédito: No Ataque Internacional)

Nigeriano presente em vexame histórico do Brasil luta pela vida após grave acidente

crédito: No Ataque Internacional
Nigeriano presente em vexame histórico do Brasil luta pela vida após grave acidente (Tijani Babangida em campo pela Seleção Nigeriana )

O ex-atacante nigeriano Tijani Babangida, de 50 anos, está hospitalizado em estado grave depois de sofrer um acidente de carro, nessa quinta-feira (10/5). 

O acidente vitimou o irmão mais novo de Tijani Babangida, o também ex-atacante Ibrahim Babangida.

Também no carro estava a esposa de Tijani Babangida. Ela também ficou ferida e está internada em um hospital de Zaria. Não há informações do estado de saúde dela.

O acidente ocorreu na viagem dos familiares de Kaduna para Zaria, cidades nigerianas. 

Tijani Babangida

Natural de Kaduna, Tijani Babangida tinha velocidade e dribles como as principais características em campo. 

Profissionalizado no futebol holandês, Babandiga ganhou destaque pelo Ajax. Ele atuou no clube de Amsterdã de 1996 a 2000. Aos 31 anos, o atacante velocista se aposentou em 2004, pelo Changchun Yatai, da China. 

Em toda a carreira, Tijani Babangida tem 310 jogos e 87 gols, segundo o site Ogol. 

Título histórico de Babangida pela Nigéria

Pela Seleção Nigeriana, Babandiga foi campeão olímpico em 1996. Ele estava em campo na história vitória nigeriana sobre o Brasil na semifinal dos Jogos de Atlanta. 

O resultado é considerado um ‘vexame’ histórico da Seleção Brasileira, que tinha nomes como Dida, Aldair, Roberto Carlos, Rivaldo, Bebeto e Ronaldo no elenco. 

O Brasil vencia o jogo por 3 a 1 e levou a virada por 4 a 3, com direito a gol de ouro marcado por Kanu na prorrogação. 

Na final, a Nigéria de Babangida, Kanu e Okocha venceram a Argentina de Zanetti, Ortega e Crespo, por 3 a 2, faturando o inédito ouro olímpico.

A notícia Nigeriano presente em vexame histórico do Brasil luta pela vida após grave acidente foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.