A Seleção Brasileira está fora da Copa América após ser eliminada nos pênaltis para o Uruguai, nesse sábado (6/7). Em sua coluna no UOL, o jornalista Mauro Cezar detonou o desempenho brasileiro.
Para ele, o nível “decadente” da Canarinho em campo resume bem o time: “um nada”. “Por 25 dias, Dorival Júnior teve os jogador a seus dispor. Treinou, foi a campo e… seria melhor não ir. Dorival Júnior é um bom treinador. Mas nesse momento de decadência da seleção é preciso mais.”
- Leia também: Dorival excluído da Seleção? Técnico explica imagem em que é ‘ignorado’ por jogadores do Brasil
“A CBF pensou grande quando quis Carlo Ancelotti. Mas mostrou-se pequena quando foi vista sem plano B. Se você mira um dos maiores treinadores do mundo e não consegue, deveria ter outros nomes. Outros nomes de calibre próximo pelo menos. Não é o caso do técnico da vez”, disse.
As críticas não se resumiram ao técnico brasileiro. Segundo Mauro Cezar, a geração de jogadores atuais é boa, mas “nada de extraordinário”. “Os melhores se sucumbem na mediocridade coletiva”, emendou.
Para ele, a saída é alguém “de maior peso e qualificação” treinar a Seleção para tirá-la de um “buraco”. Para reforçar sua tese, Mauro Cezar citou Tite e lembrou sua unanimidade quando assumiu o comando da Canarinho. “Fracassou. Hoje não há outro brasileiro tão prestigiado como ele estava em 2016.”
Lembrando do 7 a 1 e “dos sinais claros”, o jornalista afirmou ainda que o Brasil precisa de um treinador melhor. “Obviamente hoje ele não pode ser brasileiro”, finalizou.
A notícia Mauro Cezar detona desempenho do Brasil e aponta solução para Seleção sair do ‘buraco’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.