Condomínio onde Neymar comprou terreno (esquerda) e mansão que ele deixou de comprar por ser 'muito cara' -  (crédito: Montagem/Reprodução/Redes sociais)

Condomínio onde Neymar comprou terreno (esquerda) e mansão que ele deixou de comprar por ser 'muito cara'

crédito: Montagem/Reprodução/Redes sociais

O Rio de Janeiro vai ganhar mais um morador ilustre em alguns anos. Neymar comprou um terreno de cerca de R$ 20 milhões num dos metros quadrados mais caros da cidade. O jogador agora é o feliz proprietário de um pedaço de chão no Condomínio Jardim Pernambuco, no Alto Leblon. Segundo informações do Jornal Extra, o negócio foi fechado após o atacante visitar a mansão mais cara do Brasil, no mesmo local, à venda por R$ 220 milhões: “Ele achou cara”, conta uma fonte.

 


Antes de optar por construir do zero, Neymar ainda olhou outras três casas no mesmo condomínio, mas desistiu delas ao ver o terreno, um dos últimos de uma das ruas mais privativas do Jardim Pernambuco, com vista indevassável para o mar e o Cristo Redentor. Além disso, não há a menor possibilidade que ao lado sejam construídas edificações que poderiam roubar sua paz.

 

 

Segundo a mesma fonte, Neymar teria gostado muito do espaço da mansão mais cara do Brasil, mas não tanto da parte interna. “O problema é que precisa de várias reformas para a modernização e seria um investimento alto demais”, revela.

 

 

A mansão que Neymar quase comprou, no Rio de Janeiro

A mansão que Neymar quase comprou, no Rio de Janeiro

Reprodução/Redes sociais

 

O casarão no estilo inglês está à venda há cinco anos e impressiona. Os jardins levam a assinatura de Burle Marx e foi construída em 1986. São seis suítes, 18 banheiros, 15 vagas de garagem, salas de estar, jantar, música e reunião, biblioteca, sauna, área de lazer com churrasqueira e piscina semi-olímpica que ocupam uma área de 4 mil m², além de um heliponto particular.