Enzo Fernandes pede desculpas por canto racista após companheiros de Chelsea se manifestarem -  (crédito: No Ataque Internacional)

Enzo Fernandes pede desculpas por canto racista após companheiros de Chelsea se manifestarem

crédito: No Ataque Internacional
Enzo Fernandes pede desculpas por canto racista após companheiros de Chelsea se manifestarem
Enzo Fernandes pede desculpas por canto racista após companheiros de Chelsea se manifestarem (Enzo Fernandez defende a Seleção Argentina e o Chelsea)

Passaram-se mais de 24 horas até que, finalmente, Enzo Fernandez se manifestasse. O meio-campista argentino publicou vídeo com cânticos racistas e transfóbicos após conquistar o título da Copa América. Antes de se retratar, companheiros de Chelsea deixaram de seguir o volante.

Nas redes sociais, Enzo Fernandes escreveu: “Quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo publicado no meu Instagram durante a comemoração do time nacional. A canção contem linguagem ofensiva e não há absolutamente nenhuma desculpa para essas palavras. Eu luto contra a discriminação em várias formas e peço desculpa por ter sido pego no momento eufórico da comemoração pela Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem minhas crenças e meu caráter. Lamento muito”.

Entenda o caso

A Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0 na madrugada dessa segunda-feira (15/7), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, e conquistou a Copa América pela 16ª vez.

Após a conquista, Enzo Fernandez abriu uma live no Instagram. No vídeo, alguns jogadores cantavam música racista e transfóbica que se popularizou na Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a Argentina venceu a França na decisão.

“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr. Eles se relacionam com travestis. A mãe deles é nigeriana, o pai deles, cambojano. Mas no passaporte: francês”, diz a canção preconceituosa.

Reação dos companheiros de clube

No Chelsea, Enzo Fernandez joga ao lado de franceses. Wesley Fofana, Axel Disasi e Malo Gusto, por exemplo, deixaram de seguir o colega de time no Instagram. Fofana repostou o vídeo e escreveu: “Futebol em 2024: racismo desinibido”.

A notícia Enzo Fernandes pede desculpas por canto racista após companheiros de Chelsea se manifestarem foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.