Jogador acusado pela mãe de arquitetar assassinato da própria irmã deixa clube -  (crédito: No Ataque Internacional)

Jogador acusado pela mãe de arquitetar assassinato da própria irmã deixa clube

crédito: No Ataque Internacional
Jogador acusado pela mãe de arquitetar assassinato da própria irmã deixa clube
Jogador acusado pela mãe de arquitetar assassinato da própria irmã deixa clube (Carlos Salcedo entrou em campo com a camisa do Cruz Azul, do México, 36 vezes)

O zagueiro Carlos Salcedo, que já integrou a Seleção Mexicana, deixou o Cruz Azul oficialmente após 36 partidas. Ele é acusado pela mãe de arquitetar o assassinato da irmã mais velha, a apresentadora Martha Paola Salcedo, em 29 de junho.

A equipe do México anunciou a rescisão de contrato nesta segunda-feira (22/7). Em nota, escreveu: “O Cruz Azul Futebol Clube informa aos torcedores que concordou em rescindir, junto com o jogador Carlos Salcedo, o contrato que o ligava ao time por pouco mais de um ano. Agradecemos ao Carlos pela dedicação e profissionalismo demonstrados durante a sua passagem pela instituição, desejando-lhe sucesso nos seus projetos futuros”.

Segundo a imprensa mexicana, o defensor de 30 anos pediu para deixar o Cruz Azul e sair do país “urgentemente” após a morte da irmã, alegando “motivos pessoais”.

Morte de Martha e posicionamento da mãe

Paola foi morta a tiros em 29 de junho, no estacionamento de um circo em Huixquilucan, após sair da plateia para atender a ligação. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Mãe de Martha e Carlos, María Isabel Hernandéz Navarro apontou, por meio de publicação nos stories do Instagram, que o filho e a esposa, Andrea Navarro, foram os mandantes do assassinato da apresentadora.

Ela compartilhou post de outro perfil que dizia que a morte de Paola foi um feminicídio e que “o real motivo para que Carlos Salcedo queira sair do país é porque ele e a esposa, Andrea Navarro, são os autores intelectuais do assassinato de Paola”. “Justiça para minha filha”, pediu María Isabel.

Irmãos tinham relacionamento conturbado

O relacionamento entre Martha Paola Salcedo e Carlos Salcedo era conturbado. Há oito anos, em 2016, o jogador chegou a anunciar, por meio de comunicado, que romperia relações com a irmã, a mãe e o pai, que era empresário do atleta, alegando que os familiares se aproveitavam da situação econômica dele e que Martha tentava o desestabilizar.

Depois do anúncio, Paola e Carlos travaram disputa judicial. O zagueiro afirmava que a apresentadora mantinha relações com nomes do meio futebolístico para conseguir informações privilegiadas. Ele ainda acusou a irmã de ter tentado extorquido figura pública para ganhar 5 milhões de pesos mexicanos.

Quatro anos depois, em 2020, os dois fizeram as pazes após Martha mandar presente de aniversário para a filha do jogador.

Quem é Carlos Salcedo

Zagueiro de 30 anos, Carlos Salcedo começou a carreira na base do Tigres, mas teve a primeira oportunidade profissional no Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Mais tarde, o jogador voltou ao país natal para vestir a camisa do Chivas. Passou ainda por Fiorentina, da Itália, Frankfurt, da Alemanha, e novamente Tigres. Na sequência, jogou pelo Toronto, do Canadá, e Juárez antes de ser contratado pelo Cruz Azul.

O jogador mexicano tem extensa passagem pela seleção do país: disputou 48 jogos oficiais pela equipe e foi titular na Copa do Mundo de 2018. Recentemente, no entanto, não tem sido convocado – o último jogo dele pelo México foi há quase três anos, em agosto de 2021.

A notícia Jogador acusado pela mãe de arquitetar assassinato da própria irmã deixa clube foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.