Mascherano denuncia que jogador da Argentina foi roubado durante treino em Paris -  (crédito: No Ataque Internacional)

Mascherano denuncia que jogador da Argentina foi roubado durante treino em Paris

crédito: No Ataque Internacional
Mascherano denuncia que jogador da Argentina foi roubado durante treino em Paris
Mascherano denuncia que jogador da Argentina foi roubado durante treino em Paris (Mascherano, técnico da seleção sub-20 da Argentina)

Mascherano denunciou roubo nos Jogos Olímpicos de Paris. O técnico da Seleção Sub-20 da Argentina não falou de roubo dentro das quatro linhas, mas sim de furto nos bastidores da Olimpíada, durante treino da equipe antes da derrota para o Marrocos, nesta quarta-feira (247).

Em entrevista após o caótico e polêmico jogo entre Argentina e Marrocos (1-2), Mascherano disse que o meia-atacante Thiago Almada teve pertences roubados na tarde dessa terça-feira (23/7). Segundo o treinador, o grupo preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.

“Ontem (terça-feira) entraram no treinamento e nos roubaram. Em pleno Jogos Olímpicos. Faltava um relógio, anéis, tudo, do Thiago Almada… Eles nos pedem credencial para tudo, mas depois essas coisas acontecem”, relatou Mascherano.

O comandante também não poupou nas críticas em relação ao jogo. Em Saint-Étienne, a Argentina teve o gol de empate anulado após duas horas que a partida havia sido interrompida.

“É um papelão histórico. Nunca aconteceu algo assim. Marrocos não queria jogar, e nós também não. Esperamos uma hora e quarenta minutos, mas ninguém nos disse nada. Isso deixa você indefeso, porque são os Jogos Olímpicos”, detonou Mascherano.

Entenda o caos

Em campo, Marrocos vencia o confronto por 2 a 1 até os 60 minutos do segundo tempo (juiz havia dado 15′ de acréscimo), quando o atacante Giuliano Simeone – filho do ex-volante Diego Simeone – marcou o empate argentino.

Nesse momento, torcedores marroquinos invadiram o campo revoltados com o tempo extra concedido pelo árbitro – o que forçou o término do jogo.

Passadas duas horas do fim da partida, o juiz decidiu retomar o duelo. O motivo? O VAR havia checado o gol e visto impedimento de um jogador argentino no lance.

Então, foram disputados mais quatro minutos, com o placar de 2 a 1 para o Marrocos – que permaneceu até o jogo acabar de verdade.

A notícia Mascherano denuncia que jogador da Argentina foi roubado durante treino em Paris foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.