Costa Rica bate Paraguai, mas termina em terceiro e se despede da Copa América (Costa Rica derrotou o Paraguai, mas não bastou para permanecer viva na Copa América)

A Costa Rica venceu o já eliminado Paraguai por 2 a 1 nessa terça-feira (2/7), no Q2 Stadium, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa América. Francisco Calvo e Josimar Alcócer cravaram para a seleção costa-riquenha, e Ramón Sosa descontou para os paraguaios.

Assim, a Costa Rica fechou a fase de grupos com quatro pontos, na terceira posição, e deu adeus ao torneio. O Paraguai, que perdeu as três partidas, deixa a Copa América sem nenhum ponto e na lanterna de sua chave.

Colômbia e Brasil avançaram às quartas em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Os times se enfrentaram também nessa terça-feira (2/7), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, e empataram por 1 a 1.

Grupo D

  1. Colômbia – 7 pontos
  2. Brasil – 5 pontos
  3. Costa Rica – 4 pontos
  4. Paraguai – 0 ponto

Os gols

A Costa Rica inaugurou o marcador logo aos 3 minutos da primeira etapa. Pela esquerda, Joseph Mora cruzou e Francisco Calvo apareceu, livre de marcação, para cabecear para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, aos 7, a seleção costa-riquenha aumentou sua vantagem. Jefferson Brenes passou para Josimar Alcócer, que conduziu a bola, limpou a marcação e acertou um chute rasteiro no canto direito de Morínigo.

Aos 9 minutos da etapa final, após bela jogada, Mathías Villasanti encontrou Josimar Alcócer livre na grande área. O jogador, então, finalizou de perna direita no ângulo esquerdo de Sequeira para fechar a conta.

A notícia Costa Rica bate Paraguai, mas termina em terceiro e se despede da Copa América foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.

compartilhe