30 anos do tetra: onde estão os personagens do título mundial do Brasil (Branco, Romário e Dunga comemoram a conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos)

Há exatos 30 anos, o Brasil conquistou o quarto dos cinco títulos da Copa do Mundo que possui no futebol masculino. No dia 17 de julho de 1994, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira de Carlos Alberto Parreira venceu a Itália, de forma dramática, nos pênaltis, e atribui a alcunha de tetracampeões mundiais a 22 jogadores.

Depois de 30 anos da conquista, a maioria dos personagens do tetra segue ligada ao futebol. Astro da companhia, Romário é um dos que seguiram por caminhos inusitados. A nota triste fica por conta do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, coordenador técnico na campanha nos Estados Unidos.

Na galeria abaixo, veja onde e como está cada personagem do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira!

Taffarel foi o goleiro titular na campanha do tetracampeonato. Ele foi fundamental para a conquista, defendendo um pênalti cobrado por Massaro na final contra a Itália. O camisa 1 também disputou os Mundiais de 1990 e 1998 pela Seleção Brasileira. Aposentado como jogador desde 2003, ele trabalha como preparador de goleiros da Seleção Brasileira e do Liverpool, da Inglaterra, atualmente Foto: Alberto Escalda/EM/D.A Press – NELSON ALMEIDA/AFP