Paris está sendo palco do maior evento esportivo do mundo, mas não perdeu o clima de romance nem mesmo durante os Jogos Olímpicos. A cidade-luz viu pedidos de casamento, declarações de amor e até um casal reatando o relacionamento – tudo isso durante as competições de tirar o fôlego.
No último sábado (3/8), o mundo suspirou com os tenistas Katerina Siniakova e Tomas Machac, da República Tcheca. Os dois estavam juntos há quatro anos, mas, há duas semanas, anunciaram que o relacionamento chegou ao fim. Mesmo assim, eles competiram juntos em Paris e faturaram o ouro na competição de duplas. Na comemoração, os dois se beijaram, selando a volta do namoro.
Quem também mostrou que tem sorte no jogo e no amor é a chinesa Huang Ya Qiong. Além de ganhar a medalha de ouro nas duplas mistas no badminton, ela também ganhou uma aliança de noivado. O pedido, feito pelo então namorado Liu Yu Chen – que também está na delegação chinesa do badminton –, foi uma surpresa para a atleta.
Já os argentinos Pablo Simonet, do handebol, e Maria Campoy, do hóquei, começaram a celebrar o amor antes mesmo do início dos jogos de Paris. Juntos desde 2015, o atleta decidiu pedir a namorada em casamento na cidade mais romântica do mundo. Depois que uma foto em grupo foi tirada das duas equipes juntas, Simonet se ajoelhou e entregou o anel a Campoy. Ela aceitou a o pedido, enquanto seus colegas aplaudiam.
Amor de ping-pong?
Os mesa-tenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi se tornaram o casal favorito dos brasileiros nos jogos. Esta foi a terceira Olimpíadas em que os dois competiram, incluindo Rio 2016 e Tóquio 2020. Mas o relacionamento só começou no início de 2024.
Bruna viralizou ao aparecer emocionada após Hugo se tornar o primeiro brasileiro a chegar em uma semifinal de Jogos Olímpicos no tênis de mesa. Após ele perder a disputa pelo bronze, ela voltou a falar emocionada sobre o namorado.
“Só quem está ao seu lado sabe o quanto você luta e se dedica. O esporte te proporciona dias espetaculares e inesquecíveis assim como dias de partir o coração e também inesquecíveis.
Mas uma pessoa muito maravilhosa me disse que a vida é assim e não se resume ao resultado, e sim sobre a sua história. E que no final tudo sempre vai ficar bem”, escreveu n o Instagram, com fotos dos dois em Paris.
Renovação de votos
Outra história de amor foi protagonizada por Gianmarco Tamberi, atleta italiano da corrida de obstáculos. Ele foi porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Durante o desfile, ele perdeu sua aliança, que caiu no Rio Sena.
Ele fez uma publicação emocionada para a esposa, Chiara Bontempi Tamberi, pedindo para que ela jogasse seu anel no rio para que os dois pudessem renovar os votos. “Muita água, muitos kg perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo incontrolável do que estávamos a fazer. (...) Segui-a com um olhar até a ver saltando dentro do barco. Um vislumbre de esperança... Mas infelizmente o salto estava na direção errada e flutuando mais de mil vezes no ar vi ela mergulhar na água como se fosse o único lugar que ela queria estar. (...) Ficará para sempre no leito do rio da cidade do amor, voando para longe enquanto eu tentava carregar o tricolor italiano o mais alto possível durante a cerimônia de abertura do evento esportivo mais importante do mundo. Se eu tivesse que inventar um pedido de desculpas eu nunca teria sido tão imaginativo. Acho que pode haver um lado poético enorme no mal feito de ontem, e se quiser, atiraremos o seu para aquele rio também, para que eles fiquem juntos para sempre, e teremos mais uma desculpa para, como você sempre pediu, renovar nossos votos e casar com novos”, escreveu no Instagram.