O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, morreu na noite desta terça-feira (27/8), aos 27 anos. O atleta uruguaio estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde a última quinta-feira (22/8), quando sofreu arritmia cardíaca durante a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Jogadores, clubes e entidades lamentaram a morte do defensor.
Clubes
O Nacional comunicou a morte de Izquierdo. No X, antigo Twitter, escreveu: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”.
Na sequência, clubes de diferentes países compadeceram.
São Paulo
“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.
Palmeiras
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, e presta condolências aos familiares e amigos do atleta neste momento de enorme tristeza para o mundo do futebol”.
Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a perda de Juan Izquierdo, jogador uruguaio que nos deixou nesta terça-feira. O futebol está de luto e em choque por conta desta fatalidade. Nossos sentimentos a torcedores, funcionários e ex-companheiros do Club Nacional e a todos os fãs, amigos e familiares de Izquierdo”.
Chapecoense
“Após dias de oração e espera por boas notícias, recebemos, na noite desta terça-feira (27), a triste confirmação do falecimento de Juan Izquierdo. Neste momento de profunda dor e diante da irreparável perda, expressamos os nossos sinceros sentimentos e o desejo de força aos familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs do atleta. Nossos pensamentos e orações permanecem com vocês”.
Peñarol
“O Club Atlético Peñarol lamenta profundamente a morte de Juan Manuel Izquierdo, ex-jogador da nossa instituição. Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor”.
Athletico-PR
“O Athletico Paranaense vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado pelo portal GE nesta terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia não foi contatado pelo Vasco da Gama após os acontecimentos na partida da última segunda-feira. O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada. O Athletico Paranaense espera que as devidas providências sejam tomadas para a garantia da segurança de todos no próximo jogo, válido pela Copa do Brasil”.
Entidades
Conmebol
“A Conmebol lamenta profundamente a saída de Juan Izquierdo, futebolista uruguaio do Nacional. Apresentamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos. Descanse em paz”.
A notícia Juan Izquierdo: jogadores, clubes e entidades lamentam morte de zagueiro do Nacional-URU foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.